Fechar
Sexta-feira, 02 de maio de 2025
Sexta-feira, 02 de maio de 2025
Esportes 01/05/2025

“Precisamos ser mais efetivos”, afirma o treinador Pivetti

Com o empate o Fantasma ampliou o jejum de vitórias em cinco jogos

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --
“Precisamos ser mais efetivos”, afirma o treinador Pivetti

O Operário empatou o jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil em 1x1 com o Vasco da Gama. A partida foi disputada na última quinta-feira (1°) dia do aniversário de 113 anos do Fantasma, o empate aumentou a sequência de cinco jogos sem vitória da equipe. Desde a conquista do Campeonato Paranaense de 2025, o alvinegro ganhou apenas uma partida. A última vitória da equipe foi contra o Criciúma no dia 4 de abril. 

Bruno Pivetti avaliou que sua equipe fez uma boa partida, mas por detalhes o resultado ficou empatado. “Fizemos um grande jogo, apesar da vitória não vim. Muito em função do pênalti não marcado”, fala. Segundo o treinador, a equipe sabia da qualidade adversária. “Acabamos sofrendo um gol, em um lance de desatenção nossa”, conta. 

De acordo com o treinador, a equipe está fazendo um trabalho mental para alcançar os objetivos da temporada.“O jogo de hoje foi um retorno às nossas origens. Desempenhamos próximo ao primeiro trimestre em que conseguimos todos os nossos objetivos”, pontua.

O treinador elogiou a partida do meio campo alvinegro. “O Boschilia é muito importante para nós, mas o controle da partida não passa só por ele. Temos meio campistas com muita qualidade”. Pivetti ainda parabenizou a equipe pelo trabalho defensivo para anular Vegetti. “Ele [Vegetti] é um dos principais cabeceadores do mundo, realizamos um trabalho especial para marcá-lo. Além de diminuir os cruzamentos da equipe adversária”, completa.

Pivetti afirma que agora a comissão técnica vai realizar um trabalho especial, focado na recuperação dos atletas para a próxima partida. “Vamos focar na recuperação dos jogadores para o próximo jogo. O espírito competitivo que mostramos hoje, influencia os jogadores a recuperar a confiança para o jogo de domingo”.

O treinador ainda reclamou sobre a não marcação do pênalti por parte da arbitragem. “A gente criou boas chances, sabemos que precisamos finalizar melhor. Mas o que me assusta é que o bandeira marcou impedimento, no lance que o Allano saiu claramente atrás do marcador”, concluiu. 

O próximo jogo do Operário é neste fim de semana, domingo (4) contra o América Mineiro, às 20h30, no Estádio Germano Krüger. Já a volta da Copa do Brasil é no próximo dia 20, no Estádio São Januário, às 19h. (Foto: Daniel Klemba)