A Comissão Especial de Investigação (CEI), que investiga o contrato firmado entre a Prefeitura Municipal e a Ponta Grossa Ambiental (PGA), empresa responsável pela coleta de lixo no Município, convocou para oitiva na Câmara Municipal de Ponta Grossa (CMPG), o fiscal do Departamento de Saneamento Ambiental, da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Olmiro Ramão Bianchini Filho. A oitiva acontece nesta sexta-feira (4), às 14h.
Presidente da Comissão, o vereador Professor Careca (PV), reforça que a CEI está empenhada em esclarecer todos os pontos do contrato e seus respectivos aditivos.
“Queremos esclarecer se a empresa realmente está cumprindo com as disposições contratuais estabelecidas no edital. E a responsabilidade do fiscal é acompanhar e fiscalizar a execução do contrato, de modo a garantir o cumprimento das normas previstas não só no edital, como também as normas legais previstas nos atos da administração pública”, disse o vereador.
Primeira oitiva
Na primeira rodada de oitivas da CEI do Lixo, a Comissão ouviu a atual secretária de Meio Ambiente, Carla Kritski. Durante a oitiva, a secretária foi questionada sobre a fiscalização do contrato e da prestação de serviços, bem como sobre aspectos do processo que encaminhou o contrato entre a Prefeitura e a Ponta Grossa Ambiental.
Além de outros questionamentos com relação à fiscalização do Aterro Vila Velha e a aferição de quantidade de resíduos recebidos pela unidade, e sobre a capacidade de geração de energia da Usina Termoelétrica e Biogás (UTB), metas, e o respectivo valor investido.
As oitivas são transmitidas ao vivo pela página da Câmara Municipal no Facebook e no site oficial do Legislativo. (Com assessoria)