A Prefeitura de Castro está realizando uma grande força-tarefa para recuperar as estradas rurais do município que foram muito impactadas pelas chuvas durante os últimos meses. A expectativa é que, nas próximas semanas, com a redução do volume de chuvas, os trabalhos avancem e o problema seja resolvido, em especial, nos locais mais críticos.
“No momento, estamos com frentes de trabalho na sede do município, Abapan e Socavão com a realização de cascalhamento, drenagem e patrolamento. A expectativa é que tenhamos uma pequena estiagem nos próximos dias que vai nos permitir avançar e vencer essa demanda que é muito grande”, explica o secretário municipal de Infraestrutura e Meio Ambiente, Eleandro Pereira.
O secretário também destaca a importância das estradas para a população acessar os serviços públicos, como saúde e educação, e para a economia do município. “Estamos empenhados em minimizar o sofrimento da população do interior que depende das estradas. Também nos preocupamos, pois estamos no período de safra e os produtores precisam escoar a produção”.
Para Diniz Pereira, morador do distrito do Tronco, é preciso uma atenção especial da Prefeitura, pois em muitas estradas trafegam ônibus e caminhões pesados. “As pessoas precisam das estradas e elas ficaram ruins por muito tempo, mas agora estão ficando boas”, disse.
Em janeiro, a Prefeitura já havia feito a locação emergencial de máquinas para intensificar a operação, pois várias máquinas do Município foram levadas para conserto. As contratações foram feitas com o saldo existente no contrato de licitação do ano passado e que ainda está em vigor. Também foi autorizada a compra de cascalho que já estava licitado. (Com assessoria)