A Base Governista de sustentação ao Executivo pode rachar na Câmara de Ponta Grossa. A informação foi passada por dois vereadores que estão bastante insatisfeitos com o tratamento que estão recebendo por parte da prefeita Elizabeth Schmidt (UB). Eles reclamam que todas as questões que precisam tratar com o Governo passam, necessariamente, por uma pessoa de fora da Prefeitura, que nem na cidade mora.
Ontem (19), o Blog recebeu uma denúncia por parte de servidores, efetivos e comissionados, dando conta de que as principais tomadas de decisões dentro da Prefeitura estariam a cargo desta pessoa (Leia AQUI a matéria).
Os parlamentares pediram pra não terem os nomes revelados neste momento, mas frisam que foram 'companheiros de primeira hora' da prefeita na campanha eleitoral, e que agora estão esquecidos por ela. Afirmam que ficaram de fora do processo de composição da equipe de secretários e que não estão sendo atendidos pela equipe de Elizabeth. Nem os cargos prometidos na campanha foram contemplados até agora.
Segundo eles, a formação do secretariado de Elizabeth passou toda pelo 'forasteiro' que vem dando as cartas dentro da Prefeitura. Ele teria indicado secretários e até cargos de segundo escalão.
A situação está por um triz de estourar na Câmara, com o racha da Base Governista, o que irá dificultar a aprovação dos projetos do Governo em plenário. Uma amostra disso já aconteceu nas duas primeiras sessões ordinárias do ano, em que nada menos do que cinco vetos da prefeita Elizabeth foram derrubados pelos vereadores.
Os dois parlamentares garantem que, ou a prefeita muda o modo como vem tratando a Base, ou haverá uma debandada para a Oposição. E essa mudança de postura passa por tirar a autonomia que o 'forasteiro' vem tendo na Prefeitura.
O Blog está apurando as informações passadas pelos servidores sobre a pessoa que estaria mandando e desmandando na Prefeitura de Ponta Grossa. A conferir!