O deputado estadual Marcelo Rangel (PSD) comanda nesta quarta-feira (19) uma audiência pública que vai discutir a situação da segurança em Ponta Grossa e região. O evento vai reunir agentes públicos, lideranças, membros das forças de segurança e a população em geral para debater o avanço da violência e da criminalidade na região.
As ocorrências policiais têm aumentado em Ponta Grossa, especialmente os casos de arrombamentos e homicídios. “A audiência pública é uma oportunidade para a comunidade colaborar com as autoridades na busca por soluções para o problema", afirmou Rangel.
De acordo com o deputado, já há confirmação da presença de deputados que representam a região, além de secretários de Estado, prefeitos, vereadores e lideranças da região. "A participação dos agentes públicos, representantes das forças de segurança e da comunidade é fundamental para construir um diálogo produtivo e propor ações que possam reverter o cenário atual que preocupa as famílias", destacou.
Homenagens
Durante a audiência pública serão entregues Menções Honrosas em reconhecimento aos policiais que participaram da Operação Integrare, realizada pela Polícia Militar do Paraná, em 17 de janeiro deste ano. A ação, que teve como alvo uma quadrilha especializada no roubo a bancos e carros-fortes, fez a apreensão de 9 armas, incluindo 7 fuzis e uma metralhadora, além de 36 carregadores, diversas munições e um carro blindado clonado. Ao todo 9 criminosos foram mortos em confronto com a polícia.
“Nosso objetivo também é valorizar o trabalho desses profissionais que arriscam as próprias vidas para manter a ordem e proteger a população. Essa operação policial, que ganhou destaque nacional, demonstra o preparo da polícia do Paraná no enfrentamento de situações extremas. Com certeza esses policiais impediram que essa quadrilha cometesse mais crimes na nossa região”, afirmou Rangel. (Com assessoria)