Fechar
Quinta-feira, 12 de dezembro de 2024
Quinta-feira, 12 de dezembro de 2024
Política 09/12/2024

Julio Kuller larga na frente para ser o próximo presidente da Câmara de Ponta Grossa

Em reunião realizada nesta segunda (9), Kuller conseguiu formar um grupo com 12 dos 19 parlamentares. Ele deve ser o próximo presidente e os demais cargos serão definidos nos próximos encontros

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --
Julio Kuller larga na frente para ser o próximo presidente da Câmara de Ponta Grossa

O vereador Julio Kuller (MDB) deve ser o próximo presidente da Câmara de Ponta Grossa. Em reunião realizada na noite desta segunda (9), da residência do vereador Dr. Zeca (UB), ele conseguiu formar um grupo com 12 dos 19 parlamentares eleitos e reeleitos.

Com esse número, será mais que suficiente para o grupo garantir não apenas a presidência do Legislativo e os demais cargos da Mesa (vice, 1ª, 2ª e 3ª secretarias), mas também ter a maioria na composição das comissções internas, responsáveis pelos pareceres de todos os projetos que tramitam na Câmara, bem como definir o nome a comandar a Corregedoria Geral da Casa.

Kuller larga na frente e tem tudo para ser o próximo presidente. Além do grupo com 12 parlamentares, ele também tem o apoio da prefeita Elizabeth Schmidt (UB), a quem foi fundamental para a conquista da reeleição, e também do deputado federal Aliel Machado (PV).

Além de Kuller e Dr. Zeca, formam o grupo Paulo Balansin (UB), Divo (UB), Léo Farmacêutico (UB), Teka dos Animais (UB), Enfermeira Marisleidy (PMB), Ede Pimentel (PDT), Dr. Erick (PV), Professor Careca (PV), Geraldo Stocco (PV) e Guilherme Mazer (PT). Estes dois últimos não participaram presencialmente da reunião desta segunda, mas manifestaram o apoio por videochamada.

A eleição acontece no início do ano que vem e vai definir o comando da Mesa Diretora no biênio 2025-2026.

Além dos vereadores que integram o grupo lederado por Kuller, foram eleitos e reeleitos os parlamentares Pastor Ezequiel (DC), Maurício Silva (PSD), Joce Canto (PP), Ricardo Zampieri (PL), Leandro Bianco (Republicanos), Fabio Silva (Republicanos) e Florenal (Podemos).