A candidatura de Elizabeth Schmidt (União) à Prefeitura de Ponta Grossa contará com o apoio do partido Novo no 2º turno das Eleições. O acordo que confirmou a presença da legenda nesta reta final de pleito foi confirmado em reunião nesta quarta-feira (9), em Curitiba, que contou com a presença do candidato a prefeito Dr. Magno, o embaixador nacional do Novo Deltan Dallagnol, além dos presidentes estadual e municipal do partido.
Após o encontro, que também teve presença do candidato a vice Pastor Moisés Faria (MDB), Elizabeth destacou a importância da chegada do Novo ao 2º turno das Eleições. “Quero agradecer ao Doutor Magno, ao Deltan e toda a equipe do partido Novo pela confiança em nosso trabalho e por acreditarem na força da verdade para seguirmos transformando Ponta Grossa”, ressalta a candidata.
“Este apoio resulta de uma visão compartilhada e de compromissos mútuos com a integridade, a eficiência administrativa e o desenvolvimento econômico e social de Ponta Grossa”, aponta documento assinado por ambas as partes nesta quarta. Dr. Magno, que disputou pela primeira vez a Prefeitura, conquistou 7,4 mil votos (mais de 4% dos votos válidos) no 1º turno das eleições. Entre os compromissos em comum entre Elizabeth, Pastor Moisés e partido Novo estão o combate à corrupção, fomento ao empreendedorismo, como também o equilíbrio e a eficiência nas contas públicas.
Conversas com lideranças
Nesta primeira semana de campanha no 2º turno, Elizabeth intensifica as conversas com lideranças que se destacaram nas várias regiões de Ponta Grossa para destacar suas realizações e propostas para a cidade. “Com esse contato direto e conversas francas, queremos mostrar que a cidade vive um momento especial, de transformação e com uma gestão séria, além de mostrarmos que nossas propostas são exequíveis e mais alinhadas com as necessidades da população”, completa a candidata. (Com assessoria)