Na sequência da série de entrevistas com pré-candidatos à Prefeitura de Ponta Grossa, o Doc.com conversou com a prefeita Elizabeth Schmidt (UB), que buscará em outubro um segundo mandato à frente da administração municipal.
Em uma conversa reveladora e propositiva com o jornalista Eduardo Farias, Elizabeth contou, em primeira mão, que fará parte do seu novo plano de governo a construção de um Centro de Saúde no terreno do antigo Mercadão Municipal.
De acordo com ela, o local vai abrigar toda a estrutura da Secretaria Municipal de Saúde, assim como irá convergir diversos serviços que atualmente funcionam em diferentes regiões da cidade. Em uma região central e próximo ao Terminal Central de Transporte Coletivo, Elizabeth afirma que o Centro de Saúde irá beneficiar toda a população que utiliza o sistema público de saúde.
Para um novo Mercado Municipal, a prefeita disse que existem duas possibilidades, uma delas no prédio do antigo Hospital 26 de Outubro, que será revitalizado, e outra no espaço dos barracões que pertenciam à empresa Rumo, em Oficinas.
Elizabeth ressalta ainda que vai em busca de um segundo mandato para colocar em prática todos os projetos pensados para a cidade, já que no início desta gestão o trabalho foi afetado pela pandemia da Covid-19.
Na parte política, a prefeita fala sobre a cisão com o grupo do ex-prefeito Marcelo Rangel (PSD), que a levou a deixar o PSD e se filiar no União Brasil. Em uma futura coligação que deverá contar com o MDB, Elizabeth afirma que o candidato a vice será indicado pelo partido e que o nome vai ser anunciado nas próximas semanas.
Assista: