Fechar
Domingo, 14 de julho de 2024
Domingo, 14 de julho de 2024
Ponta Grossa 13/06/2024

Mais de 4.100 lâmpadas comuns já foram trocadas por LED em Ponta Grossa

Projeto é de uma Parceria Público-Privada (PPP) entre a Prefeitura e a Enel-X, que prevê um investimento total de R$ 114 milhões para modernizar 50 mil pontos de iluminação pública em toda a cidade

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --
Mais de 4.100 lâmpadas comuns já foram trocadas por LED em Ponta Grossa

A Prefeitura de Ponta Grossa informa que desde o mês de março mais de 4.100 lâmpadas convencionais foram substituídas por lâmpadas LED, trazendo benefícios para a população e a infraestrutura urbana.

Na última semana, mais de 500 novos pontos de iluminação foram instalados em diversas regiões, incluindo Jardim Carvalho, Cará-Cará, Uvaranas, Centro e Contorno.

“Nossas equipes estão comprometidas com a execução deste enorme projeto, que está transformando a iluminação pública de Ponta Grossa. Ele traz inúmeros benefícios para a segurança e a qualidade de vida de toda a população, além de reduzir a necessidade de manutenção futura de todos estes pontos de iluminação”, afirmou a prefeita Elizabeth Schmidt.

Além dos locais mencionados, a nova tecnologia de iluminação LED já está presente em regiões como Órfãs, Oficinas, Vila Coronel Cláudio, Boa Vista, Estrela e Ouro Verde. Este projeto é de uma Parceria Público-Privada (PPP) entre a Prefeitura e a Enel-X, que prevê um investimento total de R$ 114 milhões para modernizar 50 mil pontos de iluminação pública em toda a cidade.

“A introdução das lâmpadas LED é uma medida importante para a modernização da nossa cidade. Além de proporcionar uma iluminação mais eficiente, contribui para a redução do consumo de energia, melhora a visibilidade e a segurança nas vias”, acrescentou a prefeita.

Para mais detalhes sobre o projeto e os próximos passos, acesse o site da Prefeitura de Ponta Grossa. (Com assessoria)