Fechar
Sábado, 15 de junho de 2024
Sábado, 15 de junho de 2024
Ponta Grossa 05/06/2024

Executivo recupera pavimentação de vias em regiões do bairro Neves

São 3 quilômetros em cinco vias principais, deterioradas pelo tempo e por uma sequência de manutenções paliativas ao longo dos anos, que levaram muitas imperfeições ao pavimento original

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --
Executivo recupera pavimentação de vias em regiões do bairro Neves

As principais vias do Jardim Conceição, no Bairro Neves, estão recebendo asfalto novo para melhorar a qualidade de vida nas vilas, acabando com a trepidação para os motoristas e valorizando toda a região. São 3 quilômetros em cinco vias principais, deterioradas pelo tempo e por uma sequência de manutenções paliativas ao longo dos anos, que levaram muitas imperfeições ao pavimento original.

Quatro ruas principais estão recebendo a revitalização: XV de Setembro, Washington Luiz, Abílio Holzmann,  Almirante Barroso e Dimas Rudek Potoski, sob a coordenação da Secretaria Municipal de Serviços Públicos.

A prefeita Elizabeth Schmidt compara o trabalho atual com o que era feito antigamente. “Estas ruas são de alto fluxo e possuem uma função valiosa para moradores desta região e do Lagoa Dourada, Costa Rica, Panamá e outras, que usam estas vias para acessar o Centro. Também melhora a vida de quem usa o transporte coletivo, dos motoristas de aplicativo, taxistas e transportadores de encomendas, que circulam aqui diariamente. É o fim daquela trepidação incômoda porque melhoramos a rua inteira, e não fazemos apenas remendos, como antigamente”, resume a prefeita Elizabeth.

A recomposição do pavimento beneficia moradores de diversas vilas do Bairro Neves, como Jardim Conceição, 31 de Março, Rio Verde e Núcleo Pitangui, entre outras – como lembrado pela prefeita. Também beneficia os usuários de diversos equipamentos públicos mantidos pela Prefeitura na região.

Nas quadras recuperadas estão localizados o CMEI Dinailce Cordeiro e a Escola Municipal Plauto Miró Guimarães, além da Escola Bilíngue para Surdos Geny Ribas, a Escola Municipal Maria Laura Pereira, a UBS Lubomir Urban e também o CRAS 31 de Março, além da Escola Estadual 31 de Março e do novo CMEI Professora Rosicler Guzzoni, recém-aberto nesta semana e que já recebe 75 crianças na creche, em tempo integral.

As obras de revitalização das vias fazem parte de um conjunto de intervenções realizado pela Prefeitura em ruas e avenidas que compõem importantes ligações interbairros, linhas de ônibus e outras estratégicas e de grande relevância para o tráfego e a população. (Com assessoria)