Na sequência da série de entrevistas com os pré-candidatos à Prefeitura de Ponta Grossa, o jornalista Eduardo Farias conversou nesta semana com o deputado federal Aliel Machado, pré-candidato da federação PV-PT-PCdoB. Os partidos PSB e PDT também integram seu grupo.
Em seu terceiro mandato em Brasília, Aliel já foi candidato a prefeito em 2016, indo para o segundo turno com Marcelo Rangel, que acabou vencendo a eleição. Na ocasião, totalizou 45% dos votos.
Agora, o parlamentar do PV afirma que está aperfeiçoando o projeto de Governo apresentado na campanha de 2016, com o auxílio de profissionais de diversas áreas. A intenção é levantar a fundo as demandas da cidade e propor soluções técnicas.
Na entrevista, Aliel não poupou críticas ao ex-prefeito Marcelo Rangel, pré-candidato a prefeito pelo PSD e possível adversário da campanha que se aproxima. Também faz uma avaliação da gestão da prefeita Elizabeth Schmidt (UB) e revela detalhes dos motivos que levaram ao distanciamento com o ex-prefeito Jocelito Canto, aliado das eleições de 2020.
Aliel destaca ainda o trabalho desempenhado na Câmara Federal, que tem possibilitado a viabilização de recursos para Ponta Grossa e outros municípios paranaenses. Com boa entrada junto ao Governo Lula, Aliel é o principal interlocutor dos Campos Gerais no Palácio do Planalto.
Assista: