Terá início nesta quinta-feira (2) o calendário do segundo semestre do Feira Verde. O programa desenvolvido pela Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento tem números positivos de entrega para a população. Até o mês de março, considerando o período de um ano, foram mais de 125 mil atendimentos em 209 pontos de coleta.
No mesmo período foram distribuídos mais de mil toneladas de hortifrútis e cerca de 7,5 mil vale-gás. No total foram arrecadadas 3.950 toneladas de reciclagem.
O Feira Verde computa aumento de 47% no número de atendimentos, 84% a mais na compra de hortifrúti e 41% a mais na coleta de reciclados.
Vale lembrar que a cada três quilos de materiais recicláveis ou quatro pneus inservíveis, o cidadão tem direito a trocar por um quilo de alimento. Para a troca por crédito de bilhetagem para o transporte público, basta a entrega de três quilos de materiais recicláveis ou um pneu inservível.
“Além da troca por alimentos, o Feira Verde também disponibiliza o Vale-Gás a cada 20 kg de materiais recicláveis para as famílias cadastradas no Programa”, ressalta o secretário municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Izaltino Cordeiro. (Com assessoria)
O novo calendário do Feira Verde está disponível neste LINK.