Fechar
Sábado, 15 de junho de 2024
Sábado, 15 de junho de 2024
Ponta Grossa 23/04/2024

Em dois dias, mutirões da Prefeitura removem mais de 400 criadouros do Aedes Aegypti

Equipes percorreram a área central da cidade, região do Parque Ambiental e parte do bairro de Olarias. Ao todo, mais de 3,6 mil domicílios foram vistoriados durante as ações

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --
Em dois dias, mutirões da Prefeitura removem mais de 400 criadouros do Aedes Aegypti

A Prefeitura de Ponta Grossa está intensificando o trabalho de combate ao mosquito da dengue na cidade. Nesta segunda (22) e terça (23), as equipes da Fundação Municipal de Saúde, juntamente com o 2° Grupamento do Corpo de Bombeiros e outros órgãos públicos, percorreram grande parte da área central da cidade, o Parque Ambiental e a região de Olarias.

O mutirão também contou com a participação dos 100 alunos do curso de formação da Guarda Municipal. Com o uso de drones, a Guarda fiscaliza locais de difícil acesso na busca por possíveis focos do Aedes Aegypti, mosquito que transmite a dengue. Equipes da Secretaria de Meio Ambiente e do Departamento de Urbanismo atuaram também na limpeza de terrenos baldios e remoção de lixo acumulado.

A operação envolveu nos dois dias 320 pessoas, com 3.660 domicílios visitados, 1.602 domicílios encontrados fechados, 419 criadouros removidos e 400 focos destruídos. Além disso foram visitados 228 terrenos baldios, 59 casas abandonadas, 32 denúncias verificadas na região e nove notificações emitidas.

Os drones guiados pela Guarda Municipal sobrevoaram dez diferentes áreas e a PGA coletou cerca de 490 sacos de lixo em dois dias.

Durante esta semana, outras regiões da cidade serão vistoriadas pela força-tarefa. Nesta quarta-feira (24), a ação ocorre no Jardim América e Vila Nova; na quinta-feira (25), o mutirão estará na Vila Santo Antônio e Ronda; e sexta-feira (26) as equipes estarão na Vila Liane.