A Câmara Municipal de Castro reuniu-se hoje (16), em uma sessão extraordinária, e aprovou o projeto de decreto legislativo nº 02/2024, que autoriza o Prefeito Municipal, Álvaro Telles, a se afastar do cargo do Executivo para tratamento de saúde. O período de afastamento será de 17 de abril a 14 de agosto de 2024, conforme previsto Artigo 9º, inciso V e no Artigo 48, parágrafos 1º e 2º da Lei Orgânica Municipal.
O motivo do afastamento é a necessidade de Álvaro Telles passar por uma cirurgia vascular para correção de um aneurisma na aorta, que foi descoberto recentemente durante um procedimento médico de rotina.
Durante os 120 dias de afastamento, o presidente da Câmara Municipal, Neto Fadel, assumirá a prefeitura, enquanto o vice-presidente, Joel Elias Fadel, assumirá a presidência da Casa Legislativa, depois desse período Neto Fadel retorna para a presidência do Legislativo. A proposta apresentada durante a sessão extraordinária foi aprovada por todos os vereadores presentes. (Com assessoria)