A obra da ponte sobre o rio Santa Rosa, na localidade do Barreiro, está em fase final e a previsão é que seja concluída até o final do mês de abril. A concretagem da laje da ponte foi realizada no dia 20 de março, e a concretagem das bordas e da cabeceira aconteceu no dia 1º de abril. A cura do concreto leva pelo menos 28 dias, portanto, a autorização para o tráfego de veículos na ponte está condicionada a partir do dia 29 de abril de 2024.
A ponte terá 11,00 metros de comprimento e 5,00 metros de largura, e irá beneficiar diretamente os moradores das comunidades do Barreiro, Puxa Nervo e Cerrado Grande, facilitando o escoamento da produção agrícola e o acesso a serviços básicos como saúde e educação. O investimento total na obra é de R$ 213.912,31, provenientes de recursos próprios do Município.
O prefeito da cidade, Artur Butina, esteve no local e destacou a importância da ponte para a comunidade. "Essa nova estrutura é muito mais robusta, vai trazer mais segurança, além de facilitar o acesso à cidade e melhorar a qualidade de vida das pessoas", disse.
Parceria com Estado
A obra está sendo realizada com recursos da Prefeitura, em parceria com a Secretaria de Infraestrutura e Logística do Paraná, que fez a doação das vigas de concreto. O secretário de Infraestrutura e Logística, Sandro Alex, falou sobre a obra: “A melhoria da qualidade de vida da população é um dos pilares da Secretaria, tenho certeza que a obra da ponte sobre o Rio Santa Rosa, em Tibagi, que até pouco tempo era uma ponte de madeira, precária e sem segurança, vai marcar o início de uma nova era para a região”.
A conclusão da ponte sobre o rio Santa Rosa representa um importante avanço para o desenvolvimento da região do Barreiro e contribui para a melhoria da qualidade de vida das pessoas que vivem na zona rural do Município. (Com assessoria)