Fechar
Domingo, 14 de julho de 2024
Domingo, 14 de julho de 2024
Ponta Grossa 04/04/2024

Centro de Atendimento à Criança é referência para os pais ponta-grossenses

De acordo com balanço da Fundação Municipal de Saúde (FMS), tem crescido o número de pais e responsáveis que procuram serviços do CAC

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --
Centro de Atendimento à Criança é referência para os pais ponta-grossenses

A Prefeitura de Ponta Grossa, através da Fundação Municipal de Saúde (FMS), divulgou nesta semana relatório que aponta aumento no número de atendimentos no Centro de Atendimento à Criança (CAC) de Ponta Grossa, que vem se tornando referência para pais e responsáveis no cuidado com os pequenos. Segundo o levantamento, o mês de março registrou, em média, 215 atendimentos diários.

De acordo com a presidente da FMS, Priscila Degraf, o CAC tem suporte, inclusive, para crianças com suspeita de dengue. “Reforçamos a importância do atendimento no CAC para a população, assim desafogando a UPA Santa Paula, a qual também atende as crianças. Por isso, reforçamos que os pais levem seus filhos às UBSs e ao nosso CAC, que é referência para centenas de famílias em Ponta Grossa”, ressaltou Priscila.

Sintomas dos pacientes

O levantamento da FMS mostra que a maior parte das crianças de até 11 anos atendidas pelo CAC apresentam sintomas como náusea, vômito, diarreia, gastroenterite e inchaço das vias nasais e da parte posterior da garganta. Pacientes com dor abdominal, pequenas queimaduras, curativos e trauma com corte de crianças, também são atendidos com frequência pelas equipes da unidade.

O Centro de Atendimento à Criança está localizado na Travessa Edmundo Bittencourt, em frente ao número 166, no bairro de Olarias. O local possui três salas de atendimento médico, farmácia para suprimento da demanda interna, além de salas de triagem, medicação, observação, coletas e de pequenos procedimentos. O local funciona 24 horas por dia e conta com uma equipe de sete médicos divididos em turnos. (Com assessoria)