Fechar
Sábado, 27 de abril de 2024
Sábado, 27 de abril de 2024
Cidades 26/03/2024

Ivaí intensifica combate ao mosquito da dengue

O prefeito Orli de Cristo ressalta que o Município tem realizado ações em parceria com a 3ª Regional de Saúde para conter a proliferação do aedes aegypti

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --
Ivaí intensifica combate ao mosquito da dengue

A Prefeitura de Ivaí, em parceria com a 3ª Regional de Saúde, tem intensificado as ações de combate à proliferação do mosquito da dengue. Na segunda-feira (25), a Secretaria Municipal de Saúde, através da Vigilância Sanitária, realizou a aplicação do inseticida Cielo, próprio para o controle da procriação do aedes aegypti.

O Município também tem contado com a colaboração da população no combate ao mosquito, com a abertura das residências para que os profissionais realizem a aplicação do inseticida.

Segundo o prefeito Orli de Cristo, a Prefeitura tem como prioridade atuar de forma insisiva para conter o avanço dos casos de dengue em Ivaí. "Estamos atuando junto com a 3ª Regional de Saúde com o objetivo de impedir que o mosquito se prolifere. Com um trabalho conjunto, vamos alcançar esse objetivo", afirmou o prefeito, ressaltando que diversas ações de combate à dengue e de conscientização da população têm sido realizadas nas últimas semanas na cidade.