Fechar
Sábado, 27 de abril de 2024
Sábado, 27 de abril de 2024
Eventos 18/03/2024

PG se consolida no mapa da criatividade como sede de evento global

Inscrições para o Dia Mundial da Criatividade começam nesta terça (19). Palestras e oficinas serão gratuitas

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --
PG se consolida no mapa da criatividade como sede de evento global

A cidade de Ponta Grossa entra em destaque global ao fazer parte do mapa da criatividade como uma das sedes do Dia Mundial da Criatividade. A partir desta terça-feira (19), o evento que vai ser realizado em 15 países abre as inscrições para o público-geral, o qual poderá participar de palestras e workshops gratuitos, numa união de arte, cultura, corporativismo e saúde.

Com a participação de mais de 4,5 mil pessoas entre voluntários e inspiradores em todo o Brasil, o evento promete ser uma verdadeira revolução no cenário da inovação e da colaboração.

Organizado pela World Creativity Organization, o Dia Mundial da Criatividade contará com a presença de renomados empreendedores e especialistas. Nesta terça-feira, às 11h, haverá uma live coordenada por Lucas Foster, diretor da World Creativity Organization, com o empreendedor criativo Caio Giachetti (o super Caio no Mundo) e a especialista em economia criativa, Edna Dos Santos-Duisenberg, além Luiz Serafim, diretor executivo do evento.

Mais de 2.100 voluntários e 2.200 inspiradores contribuirão para a expansão dos horizontes da criatividade por meio de palestras e oficinas. O evento receberá ainda o suporte de 168 patrocinadores e a colaboração de 240 anfitriões. A cidade de Ponta Grossa sediará mais de 40 atividades ao longo dos três dias de festival, entre 19 e 21 de abril, todas direcionadas à promoção da "Criatividade para Inovação" de maneira multifacetada e plural.

"Batemos recorde de inscrições de palestrantes-inspiradores, voluntários e atividades para esta edição e agora, esperamos o engajamento expressivo das comunidades em participar dos eventos que promovem a criatividade e a colaboração em todo o Brasil", avalia Rodrigo de Barros.

As inscrições para o público-geral podem ser feitas AQUI. Vale lembrar que não há custo algum para quem vai acompanhar as atividades, que serão realizadas em três polos: Inbix, 312 Coworking e SESC Estação Saudade.

O evento conta com o patrocínio nacional do Mercado Livre, patrocínio local da Cooperativa Sicredi e da Unimed, e apoio do SESC, 312 Coworking and Offices, Inbix e Ponta Grossa Turística 2026. A RDB Criatividade é a mantenedora das ações na cidade. (Com assessoria)