O Partido Novo de Ponta Grossa tem uma nova composição da Comissão Provisória. O evento que marcou o início da gestão aconteceu na noite desta terça-feira (27), na Fazenda Pedra Verde, reunindo os pré-candidatos da legenda e demais filiados.
A composição do Partido Novo de Ponta Grossa ficou definida da seguinte forma: Dr. Magno Zanellato (Presidente), Julio Cesar Trebski (Vice-presidente), Bernardo Fonseca Marcondes (Secretário de Finanças), Emmanuel Christóforo (Secretário Administrativo), e João Vicente Gonçalves (Secretário de Relações Institucionais e Legais).
Chapa completa
De acordo com o novo presidente, Dr. Magno Zanellato, o Partido Novo terá chapa completa para a disputa das cadeiras na Câmara Municipal. Ele enfatiza que a legenda adota um método de seleção dos pré-candidatos que levam em conta diversos fatores, e que não prioriza os chamados figurões com histórico de já terem ocupado mandato.
"Todos os pré-candidatos passam por uma seleção, e lá na frente, no momento das convenções, o Partido irá definir aqueles que realmente vão disputar as eleições", ressalta Dr. Magno, enfatizando que o Novo também tera candidato próprio para o pleito à Prefeitura de Ponta Grossa.
"Não podemos ficar na dependência de composições para a disputa à Prefeitura. Neste sentido, vamos sim apresentar um candidato próprio, que defenda os ideais do partido, que representa a direita no atual cenário político municipal, estadual e federal", afirma.
Presidente estadual
O evento contou ainda com a participação do presidente estadual da legenda, Lucas Santos, que evidenciou o objetivo do Novo de apresentar chapas completas na eleição a vereador nas principais cidades do Paraná, e Ponta Grossa é uma delas.
"O Partido Novo tem como meta eleger deputados federais representativos em 2026, e para atingir essa meta, precisamos eleger vereadores nestas Eleições Municipais. Estamos trabalhando para alcançar esses objetivos", declarou, ressaltando que o momento da pré-campanha é fundamental para formar candidatos com potencial de votos.
O Novo tem como principal liderança no Paraná o ex-procurador da República e ex-deputado federal, Deltan Dallagnoll, com quem o partido conta para avançar no número de filiados e de representantes com mandato a partir de 2025.
Entre os pré-candidatos do Novo em Ponta Grossa estão o empresário Douglas da Lugano, e o professor da UTFPR, Nelson Canabarro, além de novas lideranças de vários segmentos da sociedade.