Fechar
Segunda, 22 de abril de 2024
Segunda, 22 de abril de 2024
Política 22/02/2024

Elizabeth nomeia Priscila Degraf para a presidência da Fundação Municipal de Saúde

Durante reunião, a prefeita também anunciou a servidora Alessandra Ornat como vice-presidente da Fundação

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --
Elizabeth nomeia Priscila Degraf para a presidência da Fundação Municipal de Saúde

A prefeita Elizabeth Schmidt nomeou, nesta quinta-feira (22), as novas gestoras da Fundação Municipal de Saúde. Servidoras de carreira do Município, Priscila Degraf (foto à direita) e Alessandra Ornat (foto à esquerda), assumem, respectivamente, os postos de presidente e vice-presidente da FMS já a partir desta semana. 

“Como gestão, estamos trabalhando com muito foco e seriedade para transformar de forma positiva a saúde em Ponta Grossa, em especial a Atenção Básica, que é desenvolvida diretamente com a população através das equipes das nossas unidades de saúde. Nos últimos anos, avançamos muito na estruturação da nossa rede de saúde, contratamos novos médicos e investimos na modernização das unidades. E tanto a  Priscila como a Alessandra fizeram parte desse processo. Por isso, é uma grande alegria poder contar com elas à frente da nossa Fundação Municipal de Saúde. Tenho certeza que avançaremos ainda mais, juntas, na construção de um serviço ainda mais eficiente e acolhedor para nossa população”, destacou a prefeita Elizabeth Schmidt. 

Servidora municipal há 14 anos, Priscila Degraf já foi diretora do antigo Hospital da Criança e atuava como gerente geral da Fundação Municipal de Saúde. 

“Fico muito honrada e feliz pelo convite feito pela prefeita, que esteve ao lado dos servidores e da população durante todo esse tempo e tem buscado fortalecer, cada dia mais, a saúde da nossa cidade. Esse trabalho seguirá sendo feito, ainda com mais afinco, não só por mim, mas por toda a equipe da FMS, que tem desempenhado suas atividades de maneira exemplar no atendimento da comunidade”, declarou Priscila.
Já a nova vice-presidente da FMS, Alessandra Ornat, destacou a importância do trabalho desenvolvido até o momento e as perspectivas para os próximos meses. Servidora do Município há 23 anos, Alessandra atuou como diretora da UPA Santana, do Hospital Amadeu Puppi e, por último, como Superintendente da Fundação Municipal de Saúde. 

“O nosso maior objetivo é trabalhar para que possamos avançar ainda mais nos projetos da Prefeitura e da Fundação dedicados à melhoria do atendimento da  nossa população. Agradeço a prefeita Elizabeth Schmidt pela confiança dedicada a mim e aos profissionais da Fundação, que se dedicam diariamente à nossa comunidade”, finalizou. (Com assessoria)