A Associação dos Municípios dos Campos Gerais (AMCG) realiza nesta quinta-feira (22), a partir das 9h, a primeira reunião ordinária de 2024. Além da participação de prefeitos e representantes de 19 cidades, o evento contará com a presença de secretários estaduais e outras lideranças. A coletiva de imprensa será realizada após o término da reunião.
Informações
Data: 22 de fevereiro
Horário: 09h da manhã
Local: Chácara Ágape - PR-151 - km 305 / Carambeí
Presenças:
- Secretário Estadual de Infraestrutura e Logística, Sandro Alex
- Secretário Estadual de Indústria e Comércio, Ricardo Barros
- Gerente de Departamento da Copel, Gilberto Conti
- Diretor Executivo da EPR Litoral Pioneiro, Roberto Logman
- Representantes do Banco do Brasil, Sonia Maria de Paula, Julio Cesar Duarte Franco, Leandro Arantes e Heron Severo Moleta.
Para a prefeita de Carambeí e presidente da AMCG, Elisangela Pedroso, o encontro será fundamental para colocar em pauta as principais demandas dos municípios. “Nossa gestão procura dar voz a todos os municípios da região. Um dos principais objetivos da AMCG é estabelecer essa ponte junto ao Governo do Estado e outras entidades que atuam com foco no desenvolvimento dos Campos Gerais. Nesta reunião, serão debatidos quatro tópicos que impactam diretamente o cotidiano das prefeituras. Esperamos que esse diálogo renda bons resultados aos nossos municípios”, avaliou.
Cronograma:
Investimentos e ‘Novo Pedágio’
Inicialmente, o representante da Companhia Paranaense de Energia, Gilberto Conti, realizará uma apresentação acerca da atuação e investimentos futuros da Copel nos Campos Gerais.
Na sequência, está previsto um diálogo a respeito do novo sistema de pedágio, incluindo mudanças e inovações. A etapa será comandada por Roberto Logman e pelo secretário Sandro Alex. Vale lembrar que a EPR Litoral Pioneiro administrará 605 quilômetros de rodovias entre os municípios litorâneos, Campos Gerais e o Norte Pioneiro.
Industrialização e Operações de crédito
O terceiro tópico da reunião inclui a apresentação dos programas da Secretaria de Indústria e Comércio, como a construção de barracões industriais e comerciais enquanto política pública voltada para os pequenos municípios. O diálogo será mediado pelo Secretário Ricardo Barros.
Por fim, os gestores municipais terão a oportunidade de dialogar com os representantes do Banco do Brasil, Sonia Maria de Paula, Julio Cesar Duarte Franco, Leandro Arantes e Heron Severo Moleta. Na pauta, serão abordadas operações de crédito para municípios no BB. (Com assessoria)