Fechar
Segunda, 22 de abril de 2024
Segunda, 22 de abril de 2024
Ponta Grossa 20/02/2024

Inscrições de voluntários para o Dia Mundial da Criatividade em PG terminam nesta terça (20)

Pela primeira vez, Ponta Grossa vai ser uma das cidades-sede do evento do Organização Mundial da Criatividade, que será realizado em 15 países

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --
Inscrições de voluntários para o Dia Mundial da Criatividade em PG terminam nesta terça (20)

As inscrições para voluntários no Dia Mundial da Criatividade terminam nesta terça-feira, 20 de fevereiro. Ponta Grossa é uma das cidades-sede desse evento global, que busca promover a integração entre diversas áreas e visa preparar a sociedade para os desafios do mercado de trabalho, com ênfase no bem-estar das pessoas como estratégia para aumentar a produtividade de maneira saudável.

O evento, que ocorrerá de 19 a 21 de abril, terá três dias de atividades abertas ao público, incluindo palestras, oficinas, apresentações interativas e bate-papos, todos gratuitos. As inscrições para influenciadores-inspiradores, responsáveis por ministrar palestras, conduzir oficinas temáticas e promover apresentações culturais, podem ser realizadas por qualquer pessoa neste LINK.

Além de influenciador-inspirador, é possível participar como anfitrião, oferecendo espaço para palestras ou auxiliando na organização de atividades; voluntário, integrando a equipe de organização; ou patrocinador do evento.

Ao se inscrever, é necessário preencher o cadastro e fornecer uma breve apresentação explicando o objetivo da participação. No caso dos inspiradores, é crucial detalhar a área de atuação, a experiência no ramo, o tema da palestra ou oficina e como a apresentação contribuirá para o desenvolvimento social das pessoas e da comunidade em geral. As propostas serão analisadas pela curadoria local.

A coordenação do Dia Mundial da Criatividade em Ponta Grossa está a cargo de Rodrigo de Barros, especialista em Criatividade para Inovação, com 14 anos de experiência em 18 estados brasileiros como facilitador do desenvolvimento da criatividade de pessoas e equipes. Juntamente com Rodrigo na liderança local está Sarah Golinhaki, administradora, especialista em saúde e bem-estar, e em resultados de alta performance.

O Dia Mundial da Criatividade vai ser realizado em 15 países, como Japão, Holanda e Portugal, e em diversas cidades brasileiras, incluindo as paranaenses Curitiba e Maringá. O evento conta com o patrocínio nacional do Mercado Livre, patrocínio local da Cooperativa Sicredi, e apoio do SESC, 312 Coworking and Offices, Inbix e Ponta Grossa Turística 2026. A RDB Criatividade é a mantenedora das ações na cidade. (Com assessoria)