A Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Ponta Grossa (ACIPG) questiona a retirada de três projetos de lei, promovida pelo presidente da Câmara de Vereadores de Ponta Grossa, na última quarta-feira (7).
Por decisão do presidente do Legislativo, Felipe Chociai, todos os projetos de lei em primeira discussão agendados para a sessão de quarta-feira (7) foram retirados da votação, incluindo propostas referentes a temas ligados ao Plano Diretor do município e legislações sobre ocupação do solo, Código de Obras, questões que interferem no desenvolvimento de novos investimentos na cidade.
A ACIPG entende que temas essenciais para o crescimento de Ponta Grossa têm enfrentado certa morosidade em avançar no Legislativo e com isso podem prejudicar o desenvolvimento do município. "As retiradas de votação atrapalham o desenvolvimento da cidade.
É dever do Legislativo acelerar nas votações dos projetos para o bem da sociedade, que depende de regulamentação para tocar seus negócios", afirma a presidente da ACIPG, Giorgia Bin Bochenek.
A ACIPG espera que o presidente da Câmara, bem como todo Legislativo de Ponta Grossa, reveja seus posicionamentos não torne a adiar votações tão importantes para a cidade. (Com assessoria)