Fechar
Domingo, 25 de fevereiro de 2024
Domingo, 25 de fevereiro de 2024
Últimas Notícias 25/01/2024

Governo lança campanha com apoio das prefeituras para combater assédio no Carnaval

Com o mote “Se toca, assédio não é folia”, as peças incentivam as pessoas a denunciarem sempre que sofrerem ou presenciarem ato de assédio, verbal ou físico, constrangimento, ou toque sem consentimento

Ouça a notícia Ouça a notícia – Tempo de leitura aprox. --
Governo lança campanha com apoio das prefeituras para combater assédio no Carnaval

O Governo do Estado lançou uma campanha para alertar sobre casos de assédio durante as festas de Carnaval (de 10 a 14 de fevereiro) nos municípios paranaenses. O objetivo é conscientizar e sensibilizar a população por meio de materiais educativos com os canais para denúncias. As prefeituras ficarão responsáveis pela impressão e distribuição dos materiais físicos, mas também haverá divulgação virtual.

Com o mote “Se toca, assédio não é folia”, as peças produzidas pela Secretaria da Mulher, Igualdade Racial e Pessoa Idosa (Semipi) incentivam as pessoas a denunciarem sempre que sofrerem ou presenciarem qualquer ato de assédio, verbal ou físico, constrangimento, ou toque sem consentimento.

As peças da campanha também reforçam os telefones de contato: 180 (Central de Atendimento à Mulher), 181 (Disque-Denúncia) ou 190 (Polícia Militar). A veiculação será por meio de cartazes, adesivos e leques, além de materiais para as redes sociais.

A secretária da Mulher, Igualdade Racial e Pessoa Idosa, Leandre Dal Ponte, destaca o papel de conscientização durante os dias de folia. “Nosso objetivo principal é disseminar conhecimento em um período de festas e alertar a população para fique atenta a casos de assédio”, afirma.

A secretária ressalta também a importância do papel da sociedade ao se deparar com situações deste tipo. “É como diz o lema: não é não. Não podemos ser omissos diante de casos de assédio, seja com quem for. Sempre denuncie”, ressalta.

Adesão

Os materiais da campanha da Semipi serão disponibilizadas para os 399 municípios do Estado. Aqueles que tiverem interesse na divulgação devem entrar em contato com a Coordenação de Enfrentamento às Violências contra as Mulheres da Secretaria pelo e-mail [email protected] ou telefone (41) 4009-3662. Também podem preencher AQUI o formulário. (Com assessoria)