Fechar
Domingo, 25 de fevereiro de 2024
Domingo, 25 de fevereiro de 2024
Política 08/12/2023

Prefeitura destina recursos para reforma da sede do Corpo de Bombeiros

Os recursos são provenientes de emendas parlamentares dos vereadores Daniel Milla e Filipe Chociai

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --
Prefeitura destina recursos para reforma da sede do Corpo de Bombeiros

A Prefeitura de Ponta Grossa está destinando R$ 320 mil em recursos para a execução de obras de reforma da sede do 2º Grupamento do Corpo de Bombeiros de Ponta Grossa (2°GB). Os recursos são provenientes de emendas parlamentares dos vereadores Daniel Milla e Filipe Chociai.

O contrato para a execução da obra foi assinado nesta sexta-feira (08), na sede do 2º GB, no Centro. A expectativa é que a reforma comece nos primeiros meses de 2024.

Durante a solenidade, a prefeita Elizabeth Schmidt voltou a destacar o papel fundamental dos bombeiros no atendimento à população, especialmente em situações de emergência devido a temporais. “Nossos bombeiros salvam vidas diariamente, e é preciso valorizar sempre o trabalho que eles fazem em prol da população nos momentos mais difíceis que a cidade vive”, disse a prefeita.

O Tenente Coronel Emerson José Guimarães Ferreira, comandante do 2º Grupamento do Corpo de Bombeiros de Ponta Grossa, ressaltou a importância dos recursos para melhorar as condições de estrutura do prédio. Segundo ele, o projeto de reforma contempla a troca do piso, das janelas, pintura interna, entre outros serviços, visando às melhorias das condições de trabalho e atendimento à população.

“Nosso quartel foi construído em 1939 e, portanto, é muito antigo. Está precisando de várias melhorias para que nossas equipes possam trabalhar em segurança, assim como o público externo possa ser bem atendido”, afirmou. (Com assessoria)