Fechar
Domingo, 25 de fevereiro de 2024
Domingo, 25 de fevereiro de 2024
Política 04/12/2023

ACIPG se posiciona contra o aumento do número de vereadores em Ponta Grossa

Material enviado à imprensa, assinado pela presidente da ACIPG, Giorgia Bochenek, afirma que a medida não trará benefícios à população

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --
ACIPG se posiciona contra o aumento do número de vereadores em Ponta Grossa

A presidente da Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Ponta Grossa (ACIPG), Giorgia Bochenek, assina um material enviado à imprensa, nesta segunda-feira (4), em que a entidade se posiciona contra o aumento no número de vereadores na Câmara Municipal.

A Casa de Leis analisa proposta para aumentar de 19 para 23 o número de cadeiras no Legislativo Municipal.

Confira a nota na íntegra:

A Associação Comercial e Industrial de Ponta Grossa (ACIPG), entidade representativa do setor produtivo da nossa cidade, vem por meio desta manifestar o seu posicionamento contrário ao projeto de aumento de vereadores em Ponta Grossa.

A nossa opinião é baseada na pesquisa que realizamos com os nossos associados, que mostrou que a maioria deles é contra a ampliação do número de cadeiras na Câmara Municipal. Entendemos que essa medida não trará benefícios para a população, mas sim mais custos para o erário público.

Acreditamos que a representatividade se dá pela atuação efetiva e pelo entendimento do trabalho de um parlamentar, e não pelo aumento no número de representantes. Defendemos que os recursos que seriam gastos com mais vereadores sejam investidos em áreas prioritárias para a nossa cidade, como educação, saúde e segurança.

A ACIPG espera que os atuais vereadores respeitem a vontade da maioria dos ponta-grossenses e rejeitem esse projeto, que só favorece os interesses políticos de alguns grupos. Queremos uma Câmara Municipal mais enxuta, transparente e comprometida com o desenvolvimento de Ponta Grossa.