Fechar
Sábado, 27 de abril de 2024
Sábado, 27 de abril de 2024
Ponta Grossa 08/11/2023

Prefeitura intensifica ações de recuperação das estradas rurais danificadas pelas chuvas

Equipes do Programa Caminhos do Agro estão atuando em quatro frentes de trabalho simultâneas

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --
Prefeitura intensifica ações de recuperação das estradas rurais danificadas pelas chuvas

A Prefeitura de Ponta Grossa, através da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, está atuando em vários locais atingidos pelas fortes chuvas da ultima semana, no sentido de recuperar as vias rurais danificadas. Equipes do Programa Caminhos do Agro estão atuando em quatro frentes de trabalho simultâneas.

Na região do Cará-Cará, próximo à rodovia BR-376 km 508, conhecida como estrada da Copiosa Redenção; na estrada do Taquari dos Russos; na estrada do Taquari dos Polacos; e na região do Alagados.

Além disso, foram realizados durante a semana que passou serviços de galerias pluviais e cascalhamento em pontos críticos na região da Bocaina.

Interdições

Na Estrada do Alagados, a interdição temporária começou na manhã de quinta-feira (2), em um trecho de aproximadamente 400 metros, entre a Fazenda dos Sonhos até as proximidades do Rancho Capão do Meio. O local está sinalizado com a proibição do tráfego tanto para veículos leves como pesados.

“A grande quantidade de água danificou o solo e tornou o trecho intrafegável. Para evitar acidentes, decidimos fechar a estrada temporariamente. Ainda na quinta-feira observou-se que não havia condições técnicas para execução dos trabalhos”, explica o secretário de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Bruno Costa.

O secretário comenta também que as fortes chuvas registradas na última sexta-feira (03) dificultaram o início dos trabalhos. Com a melhora do tempo, as obras de recuperação foram iniciadas na manhã de segunda-feira (06).

“Já estamos trabalhando no local, com máquinas e cascalho para resolver a situação. A previsão é que já nesta terça-feira (07) a estrada esteja parcialmente trafegável, com a conclusão dos serviços até quarta-feira (08)”, destaca Bruno.

De acordo com levantamento feito pela Prefeitura, as estradas rurais do município estão trafegáveis quase que na totalidade, necessitando de manutenção urgente em alguns pontos críticos e manutenções de rotina nas diversas regiões.

Durante esta semana será elaborada uma programação para que novas regiões sejam atendidas pelo Programa Caminhos do Agro. (Com assessoria)