Fechar
Domingo, 14 de julho de 2024
Domingo, 14 de julho de 2024
Cidades 06/11/2023

Tibagi decreta situação de emergência por conta das fortes chuvas

Após a conclusão do relatório da Coordenadoria da Defesa Civil e demais órgãos envolvidos, situação de emergência foi declarada para reparos urgentes dos danos e prejuízos

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --
Tibagi decreta situação de emergência por conta das fortes chuvas

O prefeito de Tibagi, Artur Butina, decretou nesta segunda-feira (6) uma nova situação de emergência em todo município por conta das fortes chuvas que caíram nos últimos dias, principalmente durante o final de semana do feriado do dia 2 de novembro.

O decreto foi possível após a conclusão dos relatórios dos mais diversos setores da Prefeitura de Tibagi, incluindo as secretarias de Planejamento, Transporte, Meio Ambiente, Habitação, e Assistência Social. Toda a documentação foi encaminhada para a Coordenadoria da Defesa Civil para realizar os trâmites cabíveis.

Desta vez, o grande volume de chuvas elevou em muito o nível de córregos e arroios nos distritos do município. impossibilitando, principalmente, o tráfego de pessoas e do escoamento da produção agropecuária. De acordo com a SIMEPAR, a precipitação acumulada no município foi de 173,2 mm de chuva.

Com a declaração da situação de emergência, diversas atitudes necessárias para dar resposta aos danos causados pelo desastre, sua reabilitação e ações em áreas de risco ficam facilitadas. (Com assessoria)