Fechar
Sábado, 27 de abril de 2024
Sábado, 27 de abril de 2024
Ponta Grossa 06/11/2023

Ginásio Jamal será Centro de Referência no Paradesporto

Novas modalidades paradesportivas serão ofertadas para a comunidade PcD

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --
Ginásio Jamal será Centro de Referência no Paradesporto

A prefeita de Ponta Grossa, Elizabeth Schmidt, e o secretário de Esportes, Ede Pimentel, assinaram na última semana o acordo de cooperação técnica que transforma o Ginásio Jamal Farjallah Bazzi em Centro de Referência no Paradesporto. A consolidação se dá por meio de uma parceria com a Secretaria de Esportes do Paraná e o Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB).

A proposta prevê a contratação de três profissionais, sendo um coordenador e dois professores, por parte do CPB. Os profissionais vão ministrar aulas de goalball, tênis de mesa, atletismo e badminton com materiais fornecidos pela Secretaria do Estado.

O objetivo é fomentar a prática dos Esportes Paralímpicos com a população de pessoas com deficiência em Ponta Grossa, por meio do desenvolvimento do esporte, e oportunizando aos destaques o treinamento de alto rendimento. Além disso, o projeto visa captar e treinar atletas paralímpicos desde a base até o alto rendimento para representarem a cidade em jogos oficiais.

O Departamento de Paradesporto, que esteve representado no encontro pelo diretor Fabiano Gioppo e pelo assessor Noel Kostiurezko, pretende iniciar a busca ativa de alunos das modalidades ainda em 2023. (Com assessoria)