Fechar
Sábado, 27 de abril de 2024
Sábado, 27 de abril de 2024
Ponta Grossa 03/11/2023

Prefeitura realiza reparos em CMEIs e escolas afetadas pelas chuvas

Os reparos foram priorizados nas unidades que precisaram suspender as aulas em algum momento ao longo da semana

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --
Prefeitura realiza reparos em CMEIs e escolas afetadas pelas chuvas

Ao longo da semana, a Secretaria Municipal de Educação está atuando em todas as unidades afetadas por problemas causados pelas tempestades dos últimos dias. Os trabalhos foram realizados inclusive durante o feriado (2) e irão se estender pelo final de semana.

Os reparos foram priorizados nas unidades que precisaram suspender as aulas em algum momento ao longo da semana. Os consertos se concentraram nos telhados das edificações, danificados principalmente pelo granizo. Com a força tarefa, foram garantidas as aulas para a próxima semana nas quatro unidades mais afetadas.

As aulas serão retomadas na segunda-feira no CMEI Romeu Almeida Ribas e nas escolas municipais Raul Pinheiro Machado e Ludovico Antônio Egg, todas no Núcleo Santa Paula. Na Escola Haideê Ferreira de Oliveira (Jardim Maracanã) as atividades já foram reiniciadas ao longo da semana – sendo estes os locais mais danificados.

Outra unidade recuperada nos últimos dias foi a Escola Municipal Braulina Carneiro de Quadros, que teve o telhado de uma ala inteira reconstruído em 14 dias. O local havia sido destruído pelo vendaval registrado em 12 de outubro - as aulas já haviam sido retomadas logo após a ocorrência.

Outras escolas foram prejudicadas ao longo da semana devido a alagamentos e transtornos causados ao transporte escolar, caso da Escola Municipal Aldo Bonde, no Núcleo Lagoa Dourada, e da Escola Municipal Maria Elvira Justus Schmidt, no distrito de Guaragi, onde o transporte dos professores foi impedido devido à cheia do Rio Tibagi, que bloqueou a PR-151. As duas escolas abrirão normalmente na segunda-feira (06).

Aulas ainda suspensas

Devido aos riscos para o transporte dos estudantes, ainda está suspenso o transporte escolar rural em diversas linhas realizadas diariamente pela Secretaria Municipal de Educação. Em virtude das condições das estradas, seguem suspensas para a próxima segunda-feira as aulas em duas escolas, em Itaiacoca: Eloy Havrechack e Maria Eulina Santos Scheena – em virtude de interdição na PR-513, a Rodovia do Talco, e outras linhas rurais.

Em todos os casos, as escolas permanecem em contato com as famílias para atualizar todas as informações. Os estudantes não serão afetados pelas ausências, uma vez que todos os conteúdos curriculares serão atualizados junto aos alunos. (Com assessoria)