Fechar
Segunda, 22 de abril de 2024
Segunda, 22 de abril de 2024
TV Doc 01/11/2023

Governador declara apoio à reeleição de Elizabeth Schmidt

Carlos Massa Ratinho Junior deu a declaração durante entrevista ao grupo RIC, ao comentar sobre o cenário político-eleitoral para 2024

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --
Governador declara apoio à reeleição de Elizabeth Schmidt

A prefeita Elizabeth Schmidt (PSD) terá o apoio do governador Carlos Massa Ratinho Junior (PSD) para a campanha à reeleição em 2024. A declaração foi dada pelo chefe do Executivo do Paraná durante entrevista ao grupo RIC.

Ao comentar sobre o cenário político-eleitoral para as Eleições Municipais, Ratinho Junior afirmou que estará junto com a prefeita na disputa pela Prefeitura de Ponta Grossa.

Com o apoio do governador, Elizabeth consolida uma forte candidatura, que deve contar também com um grupo político de peso, encabeçado pelo ex-prefeito e atual secretário de Inovação do Paraná, Marcelo Rangel (PSD), e pelo seu irmão, o deputado federal e atual secretário de Infraestrutura e Logística do Estado, Sandro Alex.

Além das lideranças políticas, Elizabeth terá uma gama de partidos em sua futura coligação, já que as legendas que compõem a base governista, tanto em Ponta Grossa, quanto em nível estadual, tendem a apoiá-la.

A tendência também é de que a principal concorrente venha a ser a deputada estadual Mabel Canto (PSDB), com quem Elizabeth disputou o segundo turno das Eleições 2020. O deputado federal Aliel Machado (PV) é outro que pode se colocar como candidato. Ele teria o apoio do Governo Federal, já que o PV integra uma federação junto com PT e PCdoB.

O apoio de Ratinho Junior à prefeita reforça ainda o compromisso de levar asfalto para toda a cidade, o que é uma das principais reivindicações dos ponta-grossenses.

O governador trabalha para eleger o maior número de prefeitos em 2024, o que lhe dará uma base sólida para o projeto que colacará em prática em 2026, quando pretende concorrer à Presidência da República ou a uma das duas vagas ao Senado.

O processo eleitoral para 2024 já começou!