Fechar
Sábado, 27 de abril de 2024
Sábado, 27 de abril de 2024
Ponta Grossa 31/10/2023

Prefeitura realiza pesquisa para aprimorar o turismo de Ponta Grossa

Estudo tem como meta reunir informações que vão ajudar a aprimorar a gestão dos empreendimentos e atrativos turísticos locais

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --
Prefeitura realiza pesquisa para aprimorar o turismo de Ponta Grossa

A Secretaria Municipal de Turismo, em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE), está conduzindo um Estudo de Mercado do Turismo. O foco está nos visitantes de Ponta Grossa, com o objetivo de melhorar a experiência dos visitantes e fortalecer o setor turístico na cidade.

Este estudo tem como meta reunir informações que ajudarão a aprimorar a gestão dos empreendimentos e atrativos turísticos locais. Ao entender melhor as necessidades e preferências dos visitantes, será possível desenvolver estratégias de atuação mais eficazes.

Paulo Stachowiak, secretário Municipal de Turismo, enfatizou a importância do levantamento. "Realizar essa pesquisa é muito importante para montarmos estratégias de atuação mais assertivas para o turismo local. Nossa intenção é melhorar ainda mais o bem-estar dos visitantes e, com isso, também dos moradores. Participem e enviem para pessoas que visitaram a nossa região. Isso vai colaborar muito com o desenvolvimento desse setor que cresce a cada dia", solicita o secretário.

Os dados coletados por meio de questionário online serão tratados com a devida confidencialidade e usados exclusivamente para aprimorar a gestão dos empreendimentos e atrações turísticas em Ponta Grossa.

Os visitantes, bem como todos aqueles que tiveram a oportunidade de explorar a região de Ponta Grossa, são convidados a participar da pesquisa, contribuindo para o desenvolvimento contínuo do setor turístico. O questionário pode ser acessado clicando aqui até dia 06 de novembro. (Com assessoria)