Fechar
Sábado, 27 de abril de 2024
Sábado, 27 de abril de 2024
Ponta Grossa 31/10/2023

Equipes da PMPG visitam famílias atingidas pelas chuvas

Desde o último sábado (28), mais de 650 famílias já foram atendidas com a distribuição de alimentos, colchões, cobertores, travesseiros, toalhas, lonas, materiais de higiene e de limpeza

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --
Equipes da PMPG visitam famílias atingidas pelas chuvas

Além do atendimento no Centro de Distribuição de Donativos, montado no Ginásio da Pessoa com Deficiência, equipes da Prefeitura de Ponta Grossa estão visitando as famílias atingidas pelas chuvas.

“Inicialmente concentramos a entrega das doações em um único local, agora nossas equipes estão percorrendo as áreas mais críticas para atender também pessoas que não conseguem se deslocar até o ginásio para receber os donativos”, explica a presidente da Fundação de Assistência Social de Ponta Grossa e secretária Municipal de Família e Desenvolvimento Social, Tatyana Denise Belo.

Desde o último sábado (28), mais de 650 famílias já foram atendidas com a distribuição de alimentos, colchões, cobertores, travesseiros, toalhas, lonas, materiais de higiene e de limpeza. Moradora do Santa Paula, Juliana Lacerda foi uma das beneficiadas por doações de ponta-grossenses.

“A chuva de granizo destruiu o telhado lá de casa. As pedras eram enormes. Molhou tudo. Não sobrou nada. Mas graças a Deus ninguém se machucou. Agora, nós precisamos dessa ajuda para recomeçar”, conta.

O prejuízo na casa da Dona Hermínia Leal, moradora do Dalabona, também foi grande. Ela e as filhas procuraram o Centro de Distribuição de Donativos em busca de alimentos e roupas. “Eu nunca vi tanta chuva. Não dá tempo de secar as coisas. A gente veio aqui porque a necessidade era grande mesmo”, relata.

De acordo com a presidente da FASPG, o Município não tem medido esforços para enfrentar o momento difícil. “Muitos recursos já foram liberados e nossas equipes estão trabalhado incessantemente para atender o maior número possível de famílias. As doações da comunidade complementam esse trabalho. No momento, os itens que mais precisamos são cobertores, toalhas, roupas de cama, colchões, e materiais de limpeza e higiene”, complementa Tatyana. (Com assessoria)