Fechar
Domingo, 24 de novembro de 2024
Domingo, 24 de novembro de 2024
Ponta Grossa 26/10/2023

Avançam as obras de pavimentação no Distrito Industrial de PG

Projetos em execução somam mais de R$ 21,4 milhões em investimentos

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --
Avançam as obras de pavimentação no Distrito Industrial de PG

O Distrito Industrial está de cara nova com o avanço das obras do Programa Asfalto Novo PG. Com investimentos de mais de R$ 21,4 milhões, as ruas da região estão recebendo estrutura de drenagem, base, sub-base, passeios e acessibilidade.

Nesta semana, as ruas Maximiliano Magagnin e Francisco Przybzlovicz receberam as equipes responsáveis pela aplicação de capa asfáltica, uma das etapas finais do processo de pavimentação das vias.

“Promover a pavimentação do Distrito Industrial é um dos compromissos da nossa gestão, que tem levado dignidade e desenvolvimento para diversas regiões e famílias através do Programa Asfalto Novo PG, a maior iniciativa de ampliação de infraestrutura da história de Ponta Grossa. Com o avanço dos trabalhos na região, já percebemos a mudança e os impactos positivos tanto na questão da mobilidade quanto da segurança de todos que trabalham e passam por aqui. Nosso objetivo é que todo o Distrito seja pavimentado, oferecendo assim suporte para que as empresas continuem a crescer, gerando ainda mais empregos e renda”, ressalta a prefeita Elizabeth Schmidt.

De acordo com o secretário de Infraestrutura e Planejamento, Luiz Henrique Honesko, os projetos em andamento no Distrito Industrial estão em fase avançada, com diversas ruas já contando com asfalto novo. No total, os trabalhos somam cerca de dez quilômetros de obras de pavimentação e incluem 12 vias. 

“Esse é um trabalho muito importante de estruturação do Distrito. Nosso foco é oferecer asfalto novo e de qualidade, capaz de suportar o tráfego intenso de veículos e promover mais agilidade nos deslocamentos”, comenta.

Para José Vieira, que realiza entregas na região, as melhorias no local têm sido significativas. “Antes era bem complicado, principalmente em época de chuvas. Chegava com o veículo para fazer entrega, às vezes tinha que parar longe, levar nas costas, não tinha acesso. Hoje não. Ficou bem mais acessível, bem mais ágil, prático e seguro também. Acho que melhorou bastante. Com certeza, um excelente investimento”, aponta. (Com assessoria)