Fechar
Segunda, 22 de abril de 2024
Segunda, 22 de abril de 2024
TV Doc 19/10/2023

PL pode ter candidato a prefeito em Ponta Grossa, afirma Izaías Salustiano

Vereador assumiu a presidência do Partido Liberal na cidade, após deixar o PSB. O PL é a legenda do ex-presidente Jair Bolsonaro e uma das maiores do país, em razão do número de deputados e senadores eleitos em 2022

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --
PL pode ter candidato a prefeito em Ponta Grossa, afirma Izaías Salustiano

Protagonista de um fato novo na política em Ponta Grossa nesta semana, o vereador Izaías Salustiano é o entrevistado do Programa Doc.com, direto do Planalto Select Hotel.

O parlamentar assumiu a presidência do Partido Liberal (PL) na cidade, depois de deixar o PSB. O PL é a legenda do ex-presidente Jair Bolsonaro e uma das maiores do país, em razão do número de deputados e senadores eleitos em 2022.

Em Ponta Grossa, era cobiçada por vários grupos políticos, mas acabou sob o comando de Izaías, indicado pelo homem forte do partido no Paraná, deputado federal Fernando Giacobo, que mantém uma boa relação com o deputado federal ponta-grossense Aliel Machado (PV), que acolheu Izaías no PSB no pleito de 2020.

Em conversa com o jornalista Eduardo Farias, ao ser perguntado com qual dos pré-candidatos à Prefeitura o PL está alinhado, Izaías afirmou que não há indicativo a respeito disso, e que o partido poderá sim ter um candidato próprio ao Palácio da Ronda. No momento, o trabalho será voltado a formar uma chapa forte para a disputa das cadeiras da Câmara. "No momento certo, vamos tratar da majoritária", enfatiza.

A respeito do seu posicionamento político, ele afirma que não é adepto dos extremismos, e rebate as afirmnações de que é um representante da esquerda. "Sou centro-direita. Nunca fui de esquerda", afirma.

Além da questão partidária. Izaías explica acerca da implantação de uma Frente Parlametar em Defesa da Construção Civil na Câmara Municipal, bem como do projeto de lei de sua autoria que prevê a realização de exame toxicológico pelos vereadores ponta-grossenses.

Assista: