Fechar
Sábado, 15 de junho de 2024
Sábado, 15 de junho de 2024
Eventos 10/10/2023

Sexta às Seis terá Jerimoon e Jamp no Parque Ambiental

Shows deveriam ter acontecido em agosto, mas foram remarcados devido ao mau tempo

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --
Sexta às Seis terá Jerimoon e Jamp no Parque Ambiental

O Sexta às Seis tem sequência na próxima sexta-feira (13), no Parque Ambiental, com as bandas Jerimoon e Jamp. Os grupos deveriam ter se apresentado no dia 25 de agosto, mas os shows foram adiados por conta da chuva, naquele dia. O projeto é uma promoção da Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Cultura, e faz parte da programação dos 200 anos de Ponta Grossa.

Formada no início de 2015, a Jerimoon resgata canções dos “esquecidos da MPB”, como a banda classifica os escolhidos para o repertório. São músicas das décadas de 1970 e 1980. O intuito é despertar a sensação de nostalgia ao público através de clássicos que há muito tempo não são tocados.

Para isso, a banda criou um estilo próprio, chamado pelos integrantes de ‘Bregacore’, uma mistura de ritmos que envolvem os clássicos do chamado brega nacional, reinventado em estilos como ska, punk e hardcore.

A banda já se apresentou em diversos bares de rock de Ponta Grossa e região, além de participações no projeto Sexta às Seis, 9º Festival de Música de Ponta Grossa, com a Banda Lyra dos Campos, edições da München Fest, entre outros.

Já a Jamp surgiu em 2007, reunindo diversas influências musicais como pop rock, rock, reggae e rap em seu repertório. A banda se tornou conhecida no Paraná e Santa Catarina com apresentações em pubs, casas noturnas e outros eventos, ganhando destaque e abrindo shows de grupos como Capital Inicial, o Rappa, Ira!, Blindagem, entre outros.

Em 2016, o Jamp lançou seu single ‘Azul Cristal’, que conta com a participação de Gazu – ex-Dazaranha. Em 2017, lançou o álbum ‘Gratidão’, que mistura pop rock, com uma pitada de reggae, rap e a essência da música sulista, com sanfona presente em várias músicas. Em 2020, lançou mais um projeto: “Ao vivo no Boteco da Estação”. (Com assessoria)