Fechar
Segunda, 20 de maio de 2024
Segunda, 20 de maio de 2024
Política 19/09/2023

Câmara é representada na abertura do 1º Transforma Agro Paraná

Vereadores preparam demandas da cidade para entregar aos deputados estaduais durante a Assembleia Itinerante, que está na programação da feira para a próxima sexta (22)

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --
Câmara é representada na abertura do 1º Transforma Agro Paraná

Nesta terça-feira (19), a Câmara de Ponta Grossa esteve representada, por seu presidente Filipe Chociai, no Centro Agropecuário e Centro de Eventos, na abertura do 1º Transforma Agro Paraná, promovido pela Prefeitura, em parceria com o Instituto Paraná Tecnologia e Metrologia. Participaram do evento os vereadores Divo, Bianco, Izaias Salustiano, Sargento Guiarone, Daniel Milla Fraccaro, Pastor Ezequiel, Paulo Balansin e o líder do governo na Câmara, Julio Kuller.

Nesta sexta-feira (22), como parte das atividades do evento, a Câmara participará da Assembleia Itinerante, realizada pela Assembleia Legislativa do Paraná, em que serão entregues demandas de Ponta Grossa para os deputados estaduais.

Para o presidente da Câmara, Filipe Chociai, o Transforma Agro vai muito além de uma feira agropecuária, pois contempla a realização de palestras, congressos e workshops, entre outras atrações e estandes que movimentam a economia da cidade e da região.

“Um evento desta envergadura é de extrema importância, considerando o bom momento do agronegócio, da inovação, bem como outras áreas que geram riqueza para o município”, disse Chociai. 

O presidente da Câmara destaca a realização da Assembleia Itinerante, realizada pela Assembleia Legislativa do Paraná, como atividade do TransformaAgro. Segundo ele, na ocasião, serão entregues formalmente demandas da cidade que os vereadores estão encaminhando para a presidência da Câmara Municipal. 

“A Assembleia Itinerante é uma importante ação da Assembleia Legislativa do Paraná, que busca as necessidades das regiões paranaenses, em eventos como este. Teremos a oportunidade de entregar em mãos ao presidente do Legislativo Estadual, Ademar Traiano, o que é prioridade para Ponta Grossa em investimentos do Governo do Estado”, comenta. 

Chociai salienta que juntamente com Traiano, estarão presentes o primeiro-secretário da Assembleia, o deputado Alexandre Curi, bem como deputados estaduais que representam a região.

“Além das demandas encaminhadas pela Câmara, os parlamentares receberão lideranças, entidades do agronegócio, de classe e membros da sociedade civil para terem conhecimento das reivindicações e necessidades destes grupos”, finaliza Chociai, que elucida que esta ação descentralizada da Assembleia possibilita um contato mais próximo da população paranaense, oportunidade esta que deve ser aproveitada. (Com assessoria)