Fechar
Segunda, 20 de maio de 2024
Segunda, 20 de maio de 2024
Política 18/09/2023

PT recebe novos filiados em Ponta Grossa e inicia organização para as Eleições 2024

Evento de filiação aconteceu no último domingo (17)

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --
PT recebe novos filiados em Ponta Grossa e inicia organização para as Eleições 2024

No último domingo (17), o Partido dos Trabalhadores de Ponta Grossa promoveu um evento marcante de recepção aos novos filiados, que reuniu mais de 250 pessoas em um clima de descontração e engajamento político.

A presença maciça da militância do PT de Ponta Grossa e de cidades da Região dos Campos Gerais, assim como de pessoas que simpatizam com o partido e integrantes do Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST), contribuiu para a atmosfera de reencontro entre antigos membros e a calorosa recepção aos novos integrantes.

A presidente do partido em Ponta Grossa, professora Selma Schons, expressou sua satisfação com o êxito do evento em diversos aspectos. "Foi um sucesso em todos os sentidos. A adesão e o entusiasmo dos novos filiados nos enche de esperança e energia para as batalhas que virão", afirmou.

Apesar da ausência dos presidentes estadual e nacional do PT, Arilson Chiorato e Gleisi Hoffmann, devido a compromissos na reunião da Federação Brasil da Esperança em Brasília (DF), o evento contou com a presença marcante da deputada estadual Ana Julia e do deputado estadual Dr. Antenor, figuras representativas do partido. A deputada Gleisi enviou como seu representante, seu chefe de gabinete, Martin Esteche.

O deputado federal Aliel Machado (PV) justificou sua ausência devido a uma viagem a Roma, porém, enviou seu representante, o presidente do PV de Ponta Grossa, Mário de Andrade. Da mesma forma, o deputado federal Tadeu Veneri, enviou como representante a assessora Rosângela Rigoni.

O vereador Ede Pimentel (PDT) e a vereadora Josiane Kieras (Coletivo PSOL) também estiveram presentes, demonstrando a união de diferentes correntes em prol do fortalecimento da política local.

Além das personalidades políticas de destaque, o evento contou com a presença de líderes locais, como o ex-prefeito de Ponta Grossa, Péricles de Holleben Mello, e o ex-vereador por três mandatos, Gerveson Tramontin. Também marcou presença o ex-presidente do PT e candidato a prefeito nas eleições de 2020, professor Edson Armando Silva.

Quem recepcionou a reunião como anfitrião e representante dos sindicatos presentes foi o presidente do Sindicato dos Metalúrgicos, Claudir Messias da Rosa.

Representando os novos filiados, o engenheiro agrônomo Guilherme Mazer, ex-integrante do mandato coletivo do PSOL na Câmara de Ponta Grossa, trouxe energia e perspectiva para enriquecer o ambiente político. Mazer ingressa no PT como possível pré-candidato à Prefeitura.

O evento procurou marcar a união do PT em Ponta Grossa e servir como inspiração para os desafios das próximas eleições. (Com assessoria)