Fechar
Domingo, 14 de julho de 2024
Domingo, 14 de julho de 2024
Ponta Grossa 15/09/2023

População celebra os 200 anos de Ponta Grossa com grande desfile

Com recorde no número de inscritos, o desfile reuniu 123 entidades, empresas e grupos de diferentes segmentos

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --
População celebra os 200 anos de Ponta Grossa com grande desfile

Com grande participação popular, tempo bom e recorde no número de inscritos para o desfile de aniversário de Ponta Grossa, a cidade comemorou seus 200 anos com um grande evento nas ruas centrais, nesta sexta-feira (15). Além da prefeita Elizabeth Schmidt, o governador do Paraná, Ratinho Júnior, também esteve presente e anunciou uma série de repasses e investimentos para o município, minutos antes do desfile.

Conforme estimativa da Prefeitura, o número de pessoas em desfile foi de aproximadamente 14 mil, com público entre 25 mil e 30 mil ao longo do evento. Com recorde no número de inscritos, o desfile reuniu 123 entidades, empresas e grupos de diferentes segmentos. Com a elevada quantidade de grupos, o desfile só foi finalizado por volta das 14h30.

O início das festividades foi marcado pela participação dos corais das escolas municipais, com acompanhamento da Banda Lyra dos Campos. Em seguida, após os anúncios feitos pelo Governo do Paraná, desfilou o segmento das forças de segurança, militares e civis, desde o Exército, seguido pela Guarda Civil Municipal, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Polícia Civil, Científica e Departamento Penitenciário - com grande quantidade de viaturas. Em seguida, foi a vez dos órgãos municipais – Saúde, Assistência Social, Família e Desenvolvimento Social, Serviço de Obras Sociais e Secretaria Municipal de Educação, seguida pelo Núcleo Regional de Educação e demais inscritos.

A prefeita Elizabeth Schmidt acompanhou o desfile do início ao fim. “Foram momentos extraordinários os que vivemos neste 15 de setembro de 2023, comemorando os 200 anos de nossa cidade. Agradeço a cada pessoa que esteve no desfile, seja aplaudindo ou passando pela avenida, ou ainda acompanhando de casa, para celebrar este aniversário único. Meus aplausos a todos os ponta-grossenses e meu desejo de uma vida cheia de realizações e alegrias para nossa Princesa dos Campos e a todos que aqui nasceram ou a escolheram para viver. Ponta Grossa é demais”, celebrou a prefeita. (Com asessoria)