Fechar
Segunda, 20 de maio de 2024
Segunda, 20 de maio de 2024
Ponta Grossa 14/09/2023

1º Transforma Agro Paraná está com inscrições abertas para palestras e workshops

Serão mais de 80 palestras voltadas ao agronegócio, além de temas ligados ao direito, indústria, comércio, inovação e tecnologia

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --
1º Transforma Agro Paraná está com inscrições abertas para palestras e workshops

As inscrições para as palestras técnicas da 1ª Transforma Agro Paraná, que começa na próxima terça-feira (19), já estão abertas e podem ser feitas através da internet. Durante o evento serão realizadas mais de 80 palestras e workshops com temas variados voltados ao agronegócio, além das áreas do direito, indústria, comércio, inovação e tecnologia. Os interessados em se inscrever nas palestras devem acessar o site transformaagro.com.br, clicar em palestras e workshops.

Cada palestra tem um link próprio que dá acesso a um formulário a ser preenchido pelo interessado. Todas as informações referentes às palestras, como o nome do palestrante, o tema e o horário estão disponíveis no site.

Entre os palestrantes confirmados para o evento, está o Secretário de Estado da Agricultura e Abastecimento, Norberto Ortigara. O secretário irá palestrar no dia 22 de setembro, às 9 horas da manhã, no auditório 5 da Arena Transforma Agro. Ortigara vai abordar o tema ‘Caminhos e Desafios da Agricultura Paranaense’.

O secretário da Agricultura, Pecuária e Abastecimento de Ponta Grossa, Bruno Costa, ressalta a importância do evento para o setor do agronegócio de toda a região dos Campos Gerais. “Será um grande momento de integração, com a apresentação de cases de sucesso, além de podermos conferir as inovações que garantem a região como referência no agronegócio”.

A 1ª Transforma Agro Paraná é uma realização da Prefeitura Municipal de Ponta Grossa, através da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, em parceria com o Instituto Paraná Tecnologia e Metrologia. Ela faz parte das comemorações dos 200 anos de Ponta Grossa.

O evento vai abordar os avanços tecnológicos na agricultura e pecuária. Além disso, também contará com parque de diversões, praça de alimentação, exposição de animais, provas equestres e stands de diversas empresas de maquinários e insumos agrícolas, vitrines tecnológicas e instituições financeiras.

Outra atração do evento será a “Exposição do Campo ao Copo”, espaço de 48 metros quadrados destinado a Maltaria Campos Gerais, onde os visitantes vão conhecer todo o processo de fabricação da cerveja, desde o plantio da cevada até o produto final.

Haverá palestras técnicas sobre o plantio e o mercado da cevada, mostrando a capacidade de produção que o Paraná possui. Dessa forma, os visitantes vão conhecer a importância da produção de matérias-primas essenciais para a indústria da cerveja. (Com assessoria)