Fechar
Domingo, 14 de julho de 2024
Domingo, 14 de julho de 2024
Ponta Grossa 13/09/2023

Assembleia Itinerante promove sessão especial em PG durante o 1º Transforma Agro Paraná

Evento é aberto ao público para receber as reivindicações da população e homenagear personalidades da cidade e dos municípios dos Campos Gerais

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --
Assembleia Itinerante promove sessão especial em PG durante o 1º Transforma Agro Paraná

Após Fazenda Rio Grande, que acontece na próxima quarta-feira (20), a parada seguinte da Assembleia Itinerante será em Ponta Grossa. O projeto da Mesa Executiva do Poder Legislativo criado para ouvir as demandas da sociedade nos principais municípios do Estado promove no dia 22 de setembro um grande evento aberto ao público para receber as reivindicações da população e homenagear personalidades da cidade e dos municípios dos Campos Gerais.

A solenidade será realizada durante a 1° Transforma Agro, que ocorre entre os dias 19 e 24 de setembro, na Arena Transforma Agro, no Centro de Eventos & Agropecuário Municipal de Ponta Grossa. A solenidade do Legislativo ocorre a partir das 18 horas. A iniciativa já foi realizada nas cidades de Londrina, Maringá, Paranaguá, Castro e Santo Antônio da Platina.

Durante o encontro, o presidente da Assembleia, deputado Ademar Traiano (PSD), o primeiro-secretário da Assembleia, deputado Alexandre Curi (PSD), e deputados estaduais que representam a região recebem entidades do agronegócio, entidades de classe e membros da sociedade civil organizada para ouvir demandas e reivindicações.

Para o deputado Ademar Traiano, as experiências anteriores da Assembleia Itinerante foram extremamente positivas. "Como já fizemos em outras cidades, estaremos em Ponta Grossa para democratizar as ações do Poder Legislativo. Este é o meio que a Assembleia usa para permitir que as pessoas se aproximem cada vez mais dos parlamentares", afirmou o parlamentar.

O primeiro-secretário da Casa, deputado Alexandre Curi (PSD), também de destacou a proximidade entre o Poder Legislativo e a população paranaense.

“Depois de Fazenda Rio Grande, vamos levar a Assembleia Itinerante para Ponta Grossa, nos Campos Gerais. A ideia é aproximar o Legislativo da população, assim como aconteceu nas últimas edições do projeto.  Vamos dar oportunidade para aquelas pessoas que, muitas vezes, não podem estar na sede do Poder Legislativo, conversando com o seu deputado, com o representante de sua região, para que tenham essa oportunidade. Então, é muito importante estarmos em Ponta Grossa, ouvindo demandas e sugestões não só da população do município, mas de toda a região dos Campos Gerais”, ressaltou.

No decorrer das atividades, um documento com as sugestões da região será recebido pela Assembleia Legislativa. Ainda de acordo com a programação, personalidades de destaque na sociedade de Ponta Grossa e dos Campos Gerais receberão diplomas de menção honrosa da Assembleia Legislativa.

Além da participação dos deputados estaduais, o evento deve contar com a presença de representantes do governo do Estado, de lideranças políticas dos municípios da região e de representantes da sociedade civil organizada.

A Assembleia Itinerante está passando pelas feiras e festas dos grandes municípios do Estado, criando um canal direito entre a sociedade e o Legislativo. Com um espaço especial voltado para o trabalho da Assembleia, os deputados receberem prefeitos, vereadores, lideranças, empresários, representantes do setor produtivo e a população.

O Transforma Agro faz parte da programação dos 200 anos de Ponta Grossa e vai abordar os avanços tecnológicos na agricultura. Durante os seis dias de programação, serão realizadas palestras sobre tendências e o futuro do agronegócio, cooperativismo e associativismo; congressos técnicos, workshops e atividades interativas de inovação.

O evento, que contará ainda com exposição de animais e a participação de diversas empresas de maquinários e insumos agrícolas, vitrines tecnológicas e instituições financeiras, é gratuito e aberto a toda comunidade de Ponta Grossa e região.

Fazenda Rio Grande

No dia 20 de setembro, a Assembleia Itinerante estará em Fazenda Rio Grande, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC). A solenidade será realizada durante a 2° ExpoFazenda, que ocorre entre os dias 20 e 24 de setembro, no Centro MultiEventos do município. A solenidade do Legislativo ocorre a partir das 18 horas.

Serviço

Assembleia Itinerante em Ponta Grossa

Data: 22 de setembro

Horário: 18 horas

Local: Arena Transforma Agro, no Centro de Eventos & Agropecuário Municipal de Ponta Grossa (Rua General Aldo Bonde, 1050 – Vila Santa Terezinha). (Com assessoria)