Fechar
Sábado, 15 de junho de 2024
Sábado, 15 de junho de 2024
Ponta Grossa 11/09/2023

1ª Transforma Agro Paraná vai reunir atrações para toda família

A feira terá exposição de animais, pavilhão da agricultura familiar, espaço para indústria e Comércio, Turismo, apresentações culturais e parque de diversões

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --
1ª Transforma Agro Paraná vai reunir atrações para toda família

A 1ª Transforma Agro Paraná, evento promovido pela Prefeitura Municipal de Ponta Grossa, através da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, em parceria com o Instituto Paraná Tecnologia e Metrologia, está gerando grande expectativa da população. O Centro de Eventos e o Centro Agropecuário já estão sendo preparados para a feira que vai movimentar a região entre os dias 19 e 24 de setembro.

O evento terá como foco principal o agronegócio, com a realização de palestras, congressos e workshops. Mas também terá atividades voltadas para o público em geral, como parque de diversões, exposições de animais, apresentações culturais e pavilhões da indústria e do comércio.

De acordo com o secretário de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Bruno Costa, com essa diversidade de atrativos, a expectativa é que o evento reúna agricultores, profissionais, empresários e famílias de toda a região.

“Serão mais de mil animais de diversas raças em exposição, além de parque de diversões, stands da indústria e do comércio, e o espaço das nossas microcervejarias. Tudo isso será um grande atrativo não só para criadores, agricultores e profissionais do agro, mas também para o público em geral”, afirmou.

Para as famílias, a diversão será garantida, com a presença de um parque de diversões, com dezenas de brinquedos e atrações para todas as idades. O parque terá brinquedos tradicionais, como a roda gigante, autopista e o carrossel. A área de cultura também estará representada no evento, com apresentações de danças típicas, shows musicais regionais e o tradicional evento “Queima do Alho”.

Microcervejarias e Turismo

As microcervejarias terão uma participação especial na 1ª Transforma Agro Paraná. Com um espaço próprio, as cervejarias vão demonstrar o potencial de Ponta Grossa nesse segmento, com cervejas artesanais de alta qualidade, com sabores e estilos únicos. Nesse espaço estarão presentes as microcervejarias Koch, El Patron e Oak.

Os atrativos turísticos da região também terão uma participação importante durante o evento. No espaço destinado ao turismo dos Campos Gerais, os visitantes poderão conhecer as atrações turísticas, a cultura, a gastronomia e a rede hoteleira, fomentando o turismo de Ponta Grossa e dos demais municípios.

O espaço destinado ao turismo tem o apoio e a coordenação da Secretaria de Turismo de Ponta Grossa, Secretaria de Turismo do Estado, Adetur, Convention Bureau e Associação dos Municípios dos Campos Gerais - AMCG.

Pavilhão da agricultura familiar, Indústria, comércio e exposições

Outro atrativo para o público serão as exposições de ovinos e bovinos, com mais de mil animais de várias raças. Durante a 1ª Transforma Agro Paraná haverá venda de matrizes e reprodutores de várias raças e julgamento por juízes especializados.

Os setores da Indústria e do Comércio também terão um espaço para expor produtos e serviços diversos. Os stands terão a presença de empresas especializadas em vários segmentos da economia, prestando informações e serviços relacionados a diversos setores. O espaço conta com o apoio da Fecomércio, do Sindilojas, SENAC, Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Ponta Grossa - ACIPG.

Haverá também o pavilhão da agricultura familiar chamado "Sabores dos Campos Gerais", espaço dedicado a produtores familiares com diversos produtos como doces, queijos, vinhos, geleias, embutidos entre outros. (Com assessoria)