Fechar
Domingo, 14 de julho de 2024
Domingo, 14 de julho de 2024
Cidades 04/09/2023

Carambeí terá licitação para a primeira fase do Complexo de Saúde

Abertura da concorrência será na próxima quarta (6). A construção da Unidade Básica de Saúde Nova Holanda terá 695 metros quadrados e marca a primeira fase de construção do novo Complexo

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --
Carambeí terá licitação para a primeira fase do Complexo de Saúde

Carambeí realizará na próxima quarta-feira (6) a licitação da construção da nova Unidade Básica de Saúde (UBS) Nova Holanda, com 695 metros quadrados divididos em espaços para melhor acolhimento e atendimento à população. A obra marca a primeira fase de construção do novo Complexo de Saúde. 

A unidade de Saúde seguirá o padrão do projeto que está em edificação na comunidade rural do Catanduvas, com salas para curativo, de vacinas, odontologia, seis consultórios, espaço de espera para consultas e observação.

A construção compõe o projeto do Complexo de Saúde que contará ainda com Pronto Socorro Municipal 24 horas, que está em fase de aprovação junto à Secretaria de Estado da Saúde (SESA) e Vigilância Sanitária Estadual. 

Nova era

A prefeita de Carambeí, Elisangela Pedroso, ressalta que a licitação é o início de uma nova era para a Saúde do Município, onde as novas edificações estarão acompanhando o crescimento de Carambeí para os próximos 30 anos.

“A estrutura que temos é de 1998, quando a população somava 5 mil, hoje temos quase 25 mil pessoas e a tendência é aumentar ainda mais, pois o Município está recebendo novas indústrias avançando para um futuro de crescimento”.

Elisangela frisa que há uma força tarefa para que todo o complexo seja licitado ainda neste ano afim de que as obras iniciem nos primeiros meses de 2024.  

Toda nova estrutura da Saúde será no local onde hoje estão a UBS Nova Holanda, Centro de Saúde e também nas áreas onde estão o Parque de Máquinas e as edificações ao seu entorno. No total serão mais de 3.500m² de área construída. (Com assessoria)