A Prefeitura de Ponta Grossa segue com as obras do segundo Lago de Olarias. Nos últimos dias, as equipes iniciaram a construção dos gabiões, estruturas utilizadas na contenção do lago. Os trabalhos fazem parte da primeira fase do projeto e contam com investimento de aproximadamente R$ 7 milhões.
“Investir em infraestrutura destinada à macrodrenagem do Município é essencial para a segurança da nossa população. Neste sentido, os lagos de Olarias, acabam sendo uma ferramenta muito importante para evitar alagamentos e promover a manutenção da biodiversidade da região, além de permitir atividades de lazer e de contemplação para a população”, destaca a prefeita Elizabeth Schmidt.
Segundo o secretário municipal de Meio Ambiente, André Luiz Pitela, nesta primeira fase estão sendo executados os serviços de adequação da topografia do lago e de contenções.
“É a partir da execução deste trabalhos que o lago começará a tomar forma e iremos garantir a sua eficiência tanto na drenagem quanto no seu potencial de manutenção da biodiversidade”, aponta..
De acordo com secretário municipal de Infraestrutura e Planejamento, Luiz Henrique Honesko, a previsão é de que sejam investidos cerca de R$ 20 milhões na implantação de toda a infraestrutura destinada ao Lago II e seu entorno, o que inclui a implantação de dispositivos de mobilidade, acessibilidade e lazer.
“A criação do lago é apenas uma etapa deste projeto, que prevê a implantação de toda uma infraestrutura destinada ao esporte e ao lazer, incluindo ciclovia, pista de caminhada, paisagismo, entre outras ações que, com certeza, irão transformar a paisagem da região e permitir a criação de um espaço ainda melhor e mais amplo para a população”, finaliza Honesko. (Com assessoria)