Conforme antecipado na última sexta-feira, a Prefeitura de Ponta Grossa iniciou nesta segunda as obras de manutenção na Rua Emílio de Menezes, com interdição total da via e transversais desde o final da Rua Balduíno Taques até o estádio Germano Kruger, em Oficinas. O trânsito está sendo desviado pela Avenida Visconde de Mauá, que terá mão dupla ao longo desta semana.
A operação ocorre devido ao tipo de intervenção no trecho indicado, que exige o uso de maquinário pesado para reparos profundos. Em diversos pontos estão sendo substituídos cerca de 40 centímetros da base e do asfalto, desde as camadas inferiores. A interdição total também permite que os trabalhos sejam realizados de maneira mais rápida, sem o risco de ocorrências com o tráfego normal de veículos. A expectativa é de uma semana para esta etapa.
O desvio inicia na alça de acesso à Visconde de Mauá e finaliza na Rua Padre Nóbrega, onde encontra-se o Colégio Estadual Doutor Colares. Também há outras alternativas de tráfego pela região, como as ruas Leopoldo Guimarães da Cunha, Avenida dos Vereadores e Rua Nilo Peçanha, entre outras. No sentido Centro, as alternativas são a Avenida União Panamericana e também a Avenida dos Vereadores, a partir do Parque Linear.
A etapa ocorre após a finalização da revitalização de toda a Rua Balduíno Taques, desde o seu início, no Bairro Órfãs, passando pela região central, até Oficinas. O trecho, de aproximadamente 4 quilômetros, foi concluído na última sexta (18). A Balduíno Taques recebeu ações corretivas, com melhorias em pontos que se encontravam deteriorados ou próximos de apresentar problemas, bem como uma camada de micropavimento em toda a sua extensão, dando uniformidade ao asfalto. O mesmo ocorrerá no trecho da Emílio de Menezes.