Fechar
Domingo, 24 de novembro de 2024
Domingo, 24 de novembro de 2024
Ponta Grossa 18/08/2023

Prefeitura emite ordem de serviço para início das obras do Gabinete Verde

Nova sede da Secretaria de Meio Ambiente será construída no Parque Margherita Masini. Investimento é de R$ 7,6 milhões

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --
Prefeitura emite ordem de serviço para início das obras do Gabinete Verde

A Prefeitura de Ponta Grossa emitiu, nesta semana, a ordem de serviço para início das obras do Gabinete Verde, espaço que irá abrigar a nova sede da Secretaria Municipal de Meio Ambiente no Parque Margherita Masini, no bairro Estrela. O investimento é de R$ 7,6 milhões.

“É uma grande alegria poder anunciar o início dessas obras que vão transformar o Parque Margherita Masini e proporcionar a centralização dos serviços da nossa Secretaria Municipal de Meio Ambiente em uma sede própria, moderna e com total acessibilidade. Tenho certeza que esse investimento irá impactar de forma muito positiva, fazendo do Margherita um espaço de encontro da comunidade, de incentivo à saúde e à preservação do meio ambiente”, destaca a prefeita Elizabeth Schmidt. 

De acordo com o secretário de Infraestrutura e Planejamento, Luiz Henrique Honesko, o projeto prevê a construção de uma estrutura com mais de 2 mil m². 

“O prédio contará com uma estrutura divida em dois pavimentos que, além de abrigar todo o setor administrativo da secretaria de Meio Ambiente, também contará com sala de reuniões e um auditório. Nossa expectativa é de que as obras sejam iniciadas nos próximos dias e que a comunidade possa contar com esse espaço em breve”, comenta. 

Já o secretário de Meio Ambiente, André Pitela, destaca que além da construção da nova sede, a Prefeitura também prevê a revitalização do Parque Margherita Masini.

“Será uma grande revitalização da área, já que o projeto contempla a ligação entre o parque e a Praça do Pôr do Sol, além de contarmos com a instalação de academia ao ar livre e um parquinho. Outro projeto importante é o do jardim sensorial, que vai permitir fazer uma caminhada interativa”, finaliza. (Com assessoria)