Fechar
Domingo, 24 de novembro de 2024
Domingo, 24 de novembro de 2024
Ponta Grossa 10/08/2023

Prefeitura leva Programa Asfalto Novo para o San Martin

Investimento nesta etapa é de mais de R$ 8 milhões

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --
Prefeitura leva Programa Asfalto Novo para o San Martin

Com investimentos de mais de R$ 8 milhões, a Prefeitura de Ponta Grossa está transformando a vida das famílias que residem no San Martin, no bairro Neves. O local está entre as frentes de trabalho do Programa Asfalto Novo PG, a maior iniciativa de ampliação de infraestrutura da história de Ponta Grossa.

Nesta semana, as equipes iniciaram a aplicação de capa asfáltica na rua Ronaldo Piekarski. Os trabalhos devem avançar no decorrer dos próximos dias, estendendo-se, inclusive, para outras ruas da região.

“Estamos atuando com muito foco para ampliar ainda mais os  investimentos do Programa Asfalto Novo PG pois sabemos a mudança que a pavimentação traz. O avanço das obras no San Martin é um exemplo disso. É uma alegria imensa para todos nós, um compromisso assumido pela nossa gestão que está sendo cumprido e que trará muito mais qualidade de vida e desenvolvimento para as famílias que residem na região”, declara a prefeita Elizabeth Schmidt. 

Segundo o secretário de Infraestrutura e Planejamento, Luiz Henrique Honesko, as obras no San Martin somam aproximadamente 5 Km de pavimentação. 

“A pavimentação do San Martin é um grande projeto onde 14 ruas estão sendo contempladas com asfalto novo, de qualidade, e com toda a estrutura necessária de galerias de águas pluviais, acessibilidade e sinalização viária. É um investimento importante que, com certeza, está mudando a vida de todos”, aponta Honesko. 

“Eu gostei desse asfalto. Agora estou vendo resultado, quando estava só terra sujava a casa da gente de terra, de poeira e tudo. Mas agora eu estou gostando. Tá perfeito!”, comemora a moradora Jucélia do Rocio.

O sentimento de Jucélia também é compartilhado por outra moradora do San Martin. Maria da Conceição de Jesus conta que a espera por asfalto na frente de casa durou mais de 10 anos. Agora chegou.

“Quando eu vim morar aqui, não tinha asfalto nem na rua do ônibus. Aí levou mais de uma década para chegar esse de agora. Então a gente se sente maravilhado por ter esse asfalto. A gente agradece muito porque é uma maravilha. Antes era aquela poeira, barro, buraco então, era imenso. Agora está uma maravilha”, finaliza. (Com assessoria)