Fechar
Domingo, 24 de novembro de 2024
Domingo, 24 de novembro de 2024
Ponta Grossa 03/08/2023

Ruas do Jardim Europa recebem manutenção no asfalto

Neste momento estão sendo revitalizados trechos que somam aproximadamente dois quilômetros, em oito vias do local

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --
Ruas do Jardim Europa recebem manutenção no asfalto

A Prefeitura de Ponta Grossa segue com ações de recuperação do pavimento em novas ruas nos bairros da cidade, desta vez no Jardim Europa. Neste momento estão sendo revitalizados trechos que somam aproximadamente dois quilômetros, em oito vias desta localidade. Os trabalhos são feitos pela Secretaria Municipal de Serviços Públicos, que utiliza recursos próprios para essa ação de manutenção.

A área total da recuperação é de 19,2 mil m2, com investimento calculado em R$ 1,1 milhão. Os trabalhos estão concentrados nas ruas Doutor Alves Maciel, Joaquim da Maia (já finalizadas), Mathias de Albuquerque, Suíça (em andamento) Portugal, Espanha, França e Itália (programadas).

A prefeita Elizabeth Schmidt destaca que as ações ocorrem tanto na região central quanto nos bairros da cidade. “As ações de revitalização são essenciais para recuperar locais onde as nossas vias estão deterioradas e também para prolongar a qualidade do pavimento de ruas de altíssimo fluxo, como na Balduíno Taques, onde estamos realizando um trabalho intenso de manutenção. Estes trabalhos ocorrem em toda a cidade e vão continuar avançando”, informa a prefeita.

Balduíno Taques

Na Balduíno Taques, uma das principais vias de Ponta Grossa, a recuperação começou pelo seu início, no Bairro Órfãs, já avançou pela região central e seguirá até a Vila Estrela, em aproximadamente três quilômetros de extensão. Todo o trecho está recebendo reparos onde o pavimento encontra-se danificado ou próximo de apresentar problemas significativos.

Após esta etapa, denominada fresagem, toda a via recebe a aplicação de uma camada de micropavimento, oferecendo uniformidade ao pavimento e revitalizando totalmente a rua. Motoristas podem buscar rotas alternativas, uma vez que a manutenção exige o bloqueio de faixas e de transversais durante a realização das obras. (Com assessoria)