Fechar
Domingo, 24 de novembro de 2024
Domingo, 24 de novembro de 2024
Ponta Grossa 17/07/2023

ACIPG apoia projeto do Instituto MM e Prefeitura de PG em benefício das mulheres

A iniciativa começará em setembro, através de cursos de capacitação voltados aos gestores públicos que atuam na rede de apoio das mulheres

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --
ACIPG apoia projeto do Instituto MM e Prefeitura de PG em benefício das mulheres

O projeto que beneficiará as mulheres ponta-grossenses, desenvolvido em parceria entre o Instituto Mundo Melhor e a Prefeitura Municipal de Ponta Grossa, está previsto para começar no início de setembro, e contará com o apoio da Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Ponta Grossa (ACIPG).

Os cursos de capacitação visam fortalecer o conhecimento e conscientizar os gestores públicos sobre as questões que afetam diretamente as mulheres, como igualdade de gênero e empoderamento feminino.

A capacitação terá como público-alvo os professores, assistentes sociais e agentes comunitários de saúde, uma vez que esses profissionais têm contato direto com as mulheres em seu trabalho diário. Entre os principais assuntos abordados, destacam-se: a comunicação não violenta, a gestão de conflitos, as políticas públicas voltadas para as mulheres, além de temas como assédio moral e abuso financeiro. As aulas serão ministradas por instrutores indicados pelo IMM, em colaboração com o Cejusc Ponta Grossa e a Casa da Mulher.

“A Acipg apoia esse projeto que qualifica e auxilia a rede de apoio às mulheres em condições de vulnerabilidade por acreditar que, além do papel social em que a entidade deve desenvolver (ESG), também irá contribuir com uma melhor qualificação para o mercado de trabalho”, evidencia a presidente da Acipg, Giorgia Enrietti Bin Bochenek.

Para a presidente do IMM, Cirlei Simão Pauliki, investir em projetos que focam nas necessidades e direitos das mulheres é uma forma de avançar rumo a uma sociedade mais diversa e igualitária.

“É essencial que continuemos atuar em uma rede de parceiros para fortalecer tais projetos, reconhecendo a importância do empoderamento feminino para o bem-estar coletivo e para o crescimento de nossas comunidades como um todo”, ressalta. (Com assessoria)