O Mercado do Produtor Francisco Leocádio Canha abre oficialmente para atendimento ao público neste sábado (15). As atividades iniciam às 7h e seguem até às 17h, com diversos atrativos e com a venda de produtos oriundos da agricultura familiar castrense, produtos alimentícios artesanais e artesanatos em geral.
Entre os produtos confirmados para serem comercializados estão hortaliças, frutas, peixes, plantas ornamentais, doce de leite, bolo em pote, pastéis, caldo de cana, sucos, salgados, creps, churros e sorvete.
A partir desta semana, o mercado abrirá todos os sábados, no mesmo horário de atendimento. Entre os expositores já confirmadas estão a Associação União, Associação dos Piscicultores, participantes da Feira da Lua e Laura Aparecida Oliveira da Silva Morais.
Sobre o mercado do produtor
Inaugurada em maio deste ano, a unidade tem estrutura de 966,50 m², 21 boxes com bancadas expositoras e pias compartilhadas a cada dois expositores, além de banheiros feminino e masculino com acessibilidade.
A construção, ao lado do Centro de Distribuição da Agricultura Familiar, foi estrategicamente pensada, e o funcionamento do mercado deve atender a todas as normas previstas em lei e pela Vigilância Sanitária. O investimento na obra foi de cerca de um milhão de reais, com recursos próprios.
O objetivo, da Secretaria Municipal de Agricultura com o projeto, é apoiar o desenvolvimento dos produtores castrenses de pequeno porte. O uso dos espaços pelos mesmos é garantido através de vínculo com associações de produtores do município, que são credenciadas junto a empresa licitada para a administração do local.
O Mercado do Produtor fica na Vila Santa Cruz. O acesso principal é pela Rua Adolfo Gustavo Lesnau, e secundário pela Rua São Tomé, para carga e descarga. (Com assessoria)